plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

22 de julho de 2024 - 21:49

Rede Latino-Americana e Caribenha de Educação em Direitos Humanos realiza encontro em Três Lagoas

A Universidade foi escolhida para sediar o pré-colóquio on-line e o 9º Colóquio da Rede Latino-Americana e Caribenha de Educação em Direitos Humanos, em 2021 após se candidatar em 2019, na cidade de Antofagasta, no Chile. “Tais eventos possibilitam visibilidade à UFMS, por reunir pesquisadores, universidades, instituições e organismos internacionais de toda América Latina e Caribe”, diz a professora Ana Cláudia.

A professora Isabelle acrescenta que a Rede Latino-Americana e Caribenha já possui 15 anos, com colóquios realizados a cada dois anos. “Nesses encontros, faz-se importantes intercâmbios entre profissionais e acadêmicos de outros países do continente, com fins de pesquisa, pós-graduação, dentre outras atividades atinentes ao tema da educação em Direitos Humanos”.

A temática proposta é “Democracias, violências e resistências: tensões em tempos de diversidade e interculturalidade”, o que possibilitará uma ampla discussão ante os dilemas das redes sociais, como o aumento dos discursos de ódio, ataques à democracia, fake news, racismo, xenofobia, intolerância, etc.

“Em tempos de neoliberalismo e mitigação dos direitos sociais, bem como do enfraquecimento de democracias e direitos civis e políticos, discutir a respeito dos direitos inerentes a pessoa humana, relacionando-os à educação, é de suma importância, razão pela qual a UFMS se propôs a sediar o pré-colóquio em 2020 e o 9º Colóquio em 2021”, ressaltou Isabelle.

A equipe de planejamento e execução do evento on-line também conta com estudantes, dentre eles Felipe Marchese, do curso de Direito do CPTL. Para ele, são tempos em que o autoritarismo avança sobre a sociedade e que é preciso estar reafirmando e reivindicando os direitos sociais, não só no Brasil como ao redor do mundo, constantemente. “Um evento que alcance toda a América Latina e o Caribe, e que paute essa discussão, se mostra extremamente necessário e benéfico. Contribuir um pouco com a organização desse pré-colóquio está sendo uma experiência incrível”, relatou.

Inscrições

As inscrições para o pré-colóquio on-line são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. Poderão se inscrever membros da comunidade interna e externa até o dia 26 de outubro.

Mais informações e atualizações podem ser acessadas no site ou no Instagram do evento e dúvidas devem ser enviadas para o e-mail coloquiored.edh@gmail.com.

Texto: Evelyn da Costa Souza (estagiária da Agecom no CPTL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *