plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 18:29

Rede Educativa, PGE e EscolaGov promovem capacitação sobre Licitações

Parceria entre a Procuradoria Geral do Estado (PGE/MS), a Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa e a EscolaGov garante até abril a abertura de um novo curso de capacitação para servidores e também para o público geral com vasto material sobre as regras de licitação pública. O acordo foi celebrado na quarta-feira (1º) e atende novas diretrizes previstas na Nova Lei Federal de Licitações e Contratos (nº14.133, de 1º de abril de 2021).

Além de ampliar o conhecimento, a atividade respeita normativa prevista na lei, que exige a qualificação de todos os servidores dos Poderes que atuam nas áreas de compras e contratos da gestão pública, seja no âmbito federal, estadual e municipal. O projeto já estava previsto no Plano Anual de Desenvolvimento dos Servidores da PGE/MS e no Plano de Capacitação de Procuradores do Estado, elaborados pela Escola Superior da Advocacia Pública para ser desenvolvido em 2023.

As aulas sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos serão gravadas em março de 2023, contando com a equipe de comunicação e estúdios da Rede Educativa, tendo por instrutores procuradores do Estado e distribuídas nas seguintes temáticas:  Gestão de Fiscalização; Pesquisa de Preços; Programa Piloto Projeto PGE; Contratação Direta – Inexigibilidade; Agentes envolvidos no processo de contratação e respectiva responsabilidade, Planejamento – ETP; Contratação Direta – Dispensa de licitação e Planejamento – TR.

Posteriormente, as aulas serão disponibilizadas no portal da Escolagov, no mês de abril de 2023, permitindo ao conteúdo gravado e material de apoio, com a emissão de certificado.

O projeto ganhou contornos para a ampliação do conhecimento de modo a viabilizar seu acesso pelos servidores públicos estaduais e também pela população que tenha interesse em saber como acontece o processo licitatório dentro da gestão pública. Desde a publicação da norma, que tem vigência a partir de 1º abril deste ano, os procuradores do estado de Mato Grosso do Sul e servidores da PGE vêm sendo qualificados dentro das novas regras de licitação.

A PGE tem realizado nos últimos dois anos oficinas, promovidas pela Coordenadoria de Compras de Contratos da PGE, comandada pela procuradora Vanessa de Mesquita e Sá, visando a qualificação de servidores públicos estaduais na temática do planejamento das contratações públicas.

Projeto similar também tem sido desenvolvido pela Escolagov para capacitação dos servidores públicos estaduais. “Com a publicação da nova lei de licitações, vislumbramos a necessidade de capacitar nosso corpo de procuradores e servidores públicos, considerando, em especial, as funções de assessoria e consultoria desenvolvidas pela PGE. O cenário atual nos exige pensar na expansão do conhecimento, exigência prevista na nova normativa, o que nos estimulou a buscar parcerias. Com a Escolagov e a Fertel, no contexto do projeto, vamos avançar na divulgação desse conteúdo, esperando, com isso, a eficiência, transparência e atenção ao gasto público”, ressaltou Ludmila dos Santos Russi, procuradora do Estado e diretora da Escola Superior da Advocacia Pública (ESAP).

Beatricce Bruno, PGE
Fotos: Divulgação 
Fertel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *