O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul lançou o Recomeçar, projeto que irá oferecer cirurgias plásticas reparadoras em mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar.

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar já realizou entrevistas com vítimas de violência. Dessas, 14 mulheres decidiram participar do programa. Elas já passaram por consulta médica na última sexta-feira (28 de setembro), na Coordenadoria de Saúde do TJMS, onde especialistas avaliaram a viabilidade de cada procedimento.
O serviço é oferecido em parceria a Fundação Instituto para Desenvolvimento do Ensino e Ação Humanitária da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (Fundação IDEAH/SBCP) e os atendimentos serão realizados com o apoio de médicos cirurgiões plásticos voluntários.
Saiba mais sobre esta importante ação na reportagem de Karol Peralta ao Jornal da Educativa: