plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM Educativa [ AO VIVO ]

9 de fevereiro de 2023 - 02:20

Ramal de gás natural vai atender nova fábrica da ADM Brasil na Capital

Após entrega do ramal da Avenida Bom Pastor, conhecida como Corredor Gastronômico de Campo Grande, novo empreendimento irá alavancar a comercialização de Gás Natural distribuído pela companhia. Com custo de R$ 1,6 milhão a MSGÁS está finalizando novo duto de 2,3 quilômetros de extensão para atender a nova fábrica de proteína de soja em construção na área da ADM do Brasil, localizada no Distrito Industrial (Indubrasil). A conclusão da obra, segundo informações da Gerência de Engenharia e Tecnologia, está prevista para o próximo mês de dezembro.

A MSGÁS já faz a distribuição de Gás Natural para a fábrica da ADM já instalada na Capital, porém com o novo empreendimento ligado ao mesmo setor o consumo diário saltará dos atuais 1.000 metros cúbicos/dia para 85 mil m³/dia. O ramal vem sendo construído em tubos de poliamida 12 e terá pressão de 17 kgf.

A MSGÁS vem utilizando com sucesso o tubo em Poliamida 12, em substituição ao Aço Carbono. Segundo a analista de projetos de engenharia, Katiuska Brandão Nascimento, esse novo material oferece diversas vantagens na execução do projeto, em especial por suportar pressão que anteriormente só seria possível com tubulação de aço.

“Além da sua resistência, principalmente contra a corrosão, o método construtivo, inclusive de solda, o Poliamida 12 é muito mais eficiente e rápido em comparação a utilização do Aço Carbono, reduzindo a carga de trabalho e gerando agilidade na entrega da obra”, explicou.

Segundo o diretor-presidente da MSGÁS, Rudel Espíndola Trindade Junior, a expansão dos ramais de Gás Natural fortalece a economia da região, promovendo o desenvolvimento do município, através da geração de empregos e renda e melhorando a qualidade de vida da população. Lembra que além da expansão a companhia estará aumentando seus ativos e proporcionando o crescimento do ICMS ao Governo do Estado. “Estamos expandindo nossas operações com sustentabilidade para atender demanda crescente de clientes nos ramos comercial, industrial e residencial”, disse.

27A nova unidade de processamento – segundo informações da ADM – produzirá uma série de proteínas complexas para serem empregadas em produtos de panificadoras, hambúrgueres, biscoitos, barras nutricionais, pratos prontos, alimentos para animais domésticos, antibióticos fermentados, salsichas, embutidos e nuggets, alimentos vegetarianos, cereais, salgadinhos industrializados e bebidas nutricionais, além de molhos e sopas. 30Assessoria de Comunicação da MSGÁS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *