Na última segunda-feira (26), começou a primeira Operação Humanitária aos ribeirinhos do Pantanal, as equipes saíram de Campo Grande percorrem por Corumbá, rumo a base operacional, dentro da região do Paiaguás no Pantanal. A operação segue até o mês de novembro, levando além de alimentos, ajuda psicológica e humanitária, com entrega de cestas básicas, água potável e atendimento médico e social, e outras.
Para falar sobre a operação, nesta quinta-feira (29), no programa Rádio Livre da FM 104,7, com a jornalista Vivianne Nunes e Bernardo Quartin receberam o coordenador adjunto da Defesa Civil de MS, Coronel Artemisom Barros.
“Estamos há 150 dias em combate aos incêndios no Pantanal, os ribeirinhos são a população que mais foram afetadas devido aos incêndios florestais, além da seca na região do Pantanal, as condições climáticas que estão acometendo a população em MS. Hoje estamos com duas equipes na Região do Pantanal, uma região do Taquari e a segunda na região do Alto Paraguai, com assistências humanitárias para 230 famílias,” declarou Barros.
Confira:
Foto destaque e vídeo: Rogério Medeiros
Foto operação: Defesa Civil