Atualmente, todos os tipos sanguíneos estão em com estoque baixo, porém o estoque de sangue tipo O- está em emergência absoluta, para suprir essas demandas o Hemosul Coordenador convoca todos os doadores de sague a comparecem em qualquer unidade coletora para realização da doação.
Com mais informações sobre o assunto, nesta quarta-feira (14), o programa Rádio Livre da FM 104, com Vivianne Nunes e Bernardo Quartin receberam a responsável pela captação de doadores do Hemosul, Lucéia Maria Fernandes, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
“Estamos precisando de todos os tipos sanguíneos, no mês de julho e neste começo de agosto tivemos uma redução extremamente baixa de doadores, uma queda significativa, principalmente na tipagem O-, pois é o mais utilizado, essa tipagem está extremamente baixo, o estoque está crítico.”
Confira:
Doação
Para doar sangue é necessário comparecer a uma das unidades de coleta portando documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores entre 16 e 17 anos devem estar acompanhados pelo pai ou mãe ou responsável legal, pesar 51kg ou mais e estar bem alimentado e hidratado para realizar a doação.
Não existe um substituto para o sangue e sua disponibilidade é essencial em diversas situações. Doar sangue é um ato de solidariedade, então, faça a sua parte. Procure o hemocentro mais próximo e doe sangue regularmente. Doar sangue salva vidas.
Em Campo Grande, as doações podem ser feitas em três endereços:
HEMOSUL COORDENADOR
Avenida Fernando Correa da Costa, 1.304 – Centro
Segunda a Sexta: 7h às 17h
Sábado: 7h às 12h
HEMOSUL HRMS
Rua Engenheiro Lutero Lopes, 36 – Aero Rancho
Segunda a Sexta: 7h às 12h
HEMOSUL SANTA CASA
Rua Rui Barbosa, 3.633 – Centro
Segunda a Sexta: 7h às 12h
Créditos: Comunicação SES
Fotos: Rogério Medeiros