plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

21 de julho de 2024 - 07:34

Rádio Livre explica impacto da tarifa amarela nas contas de energia

No final do mês de junho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a conta de luz terá acréscimo de R$ 1,88 a cada 100 kW/h consumidos no mês de julho. A cobrança adicional vai ocorrer por causa do acionamento da bandeira tarifária amarela. Segundo a agência, a previsão de chuva abaixo de média e a expectativa de aumento do consumo de energia justificam a tarifa extra.

Para explicar aos consumidores como funciona a legislação das bandeiras tarifárias e como vai impactar na conta de energia, nesta terça-feira (09.07), Vivianne Nunes e Bernardo Quartin receberam no programa Rádio Livre da FM 104, a presidente do Concen (Conselho de Consumidor da Área de Concessão da Energisa MS, Rosimeire Costa. Com transmissão ao vivo no YouTube.

“Desde 2015 nós estamos sob a legislação das bandeiras tarifárias, então o Governo Federal sinalizou o farol como referência para os consumidores, todos estão acostumados ver verde (livre), amarela (atenção), e vermelho, neste último infelizmente com a crise de 2021, nós tivemos que avançar e criar o vermelho II. Então são valores que impactam, a energia consumida dentro das residências ficam mais caras”.

Confira:

Créditos informações: agênciaBrasil

Fotos:Rogério Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *