plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 07:13

Rádio CBN na Capital: Diretor da Rádio e TV-Educativa destacou a renovação do rádio jornalismo por Grupo de comunicação de MS

Martins e Rosário Neto

O Diretor-presidente da RTVE, jornalista e radialista Bosco Martins, visitou as novas instalações da rádio CBN em Campo Grande onde foi recebido pelo proprietário e presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Mato Grosso Sul (AER-MS) Rosário Congro Neto, seu filho, diretor executivo do Grupo RCN, Estevão Congro, e demais integrantes da redação, formada por quase 20 profissionais. Martins se disse impressionado com os investimentos e a qualidade profissional e técnica da nova emissora e destacou a “a necessidade dos veículos de comunicação estarem sempre se reinventando, que é ainda mais evidente na era digital”.

Disponível na frequência 93,7FM, a emissora pertencente ao Grupo RCN de Comunicação de Três Lagoas chega a Campo Grande com a missão de integrar os 79 municípios com um jornalismo mais dinâmico e moderno. Rosário Congro destaca que este é mais um desafio importante para o grupo que atualmente controla 13 veículos de comunicação no Estado. “A CBN vai representar um Mato Grosso do Sul que precisa se conhecer melhor e se comunicar melhor também. Nossa missão será a de integrar os 79 municípios através do nosso jornalismo que se torna cada dia mais dinâmico e moderno. A CBN chega para fortalecer a identidade do nosso Estado, no cenário político e econômico nacional”, enfatizou.

Na avaliação de Estevão, a CBN é uma referência em jornalismo no país e com certeza vai exercer grande influência em todos os setores da sociedade. “Passamos a integrar uma Rede composta por 35 emissoras espalhadas por todo o território nacional e que atingem diariamente, milhares de pessoas. A informação que produzirmos aqui, vai ecoar no Brasil todo a partir de agora. Essa é sem dúvida uma grande conquista para todos que vivem nesse importante Estado. Passaremos a representar os interesses de Mato Grosso do Sul com vez e voz no cenário nacional”, afirma.

O diretor-presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins, ainda destacou o papel do Governo do Estado no processo de migração das frequências, facilitando as linhas de crédito do BNDES para as emissoras de rádio de MS. Além disso, reforçou a necessidade de reinvenção dos veículos a partir da internet, que deve ser entendida como aliada no processo de evolução dos canais de comunicação.

Sobre a CBN, Bosco Martins destacou a coragem dos empresários em investir mesmo em tempos difíceis. “Nós, enquanto profissionais da área e agentes públicos temos mais é que agradecer a coragem e o desprendimento econômico e social de um empresário como o caso de meu amigo ao presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do MS e ao seu filho, diretor executivo do Grupo RCN por confiarem em Mato Grosso do Sul e trazerem para a Capital uma emissora que vai produzir conteúdo jornalístico com a qualidade do Sistema Globo de Rádio, além de empregar vários profissionais não só na área da comunicação”.

FM no celular

Martins concedeu entrevista ao vivo e se emocionou ao lembrar dos tempos de rádio, ainda no interior de SP

O Jornalista destacou ainda a ascensão do rádio que segundo ele já quase teve seus dias contados: “Vejo o rádio voltando com força total, e um investimento dessa envergadura não é qualquer coisa. Devemos acreditar e muito no rádio, lembrando que tramita no Congresso nacional já em vias de ser aprovado um projeto de lei que prevê a obrigatoriedade das empresas fabricantes ou montadoras de celular disponibilizarem a recepção do rádio FM em todos os aparelhos está em tramitação na Câmara dos Deputados,” disse Martins. Segundo Rosário Congro Neto, que é representante da ABERT no Mato Grosso do Sul, e defende o projeto, o aparelho celular é um dos receptores de rádio FM mais poderosos do mercado e o consumidor deve ter direito ao serviço de graça.

“As pessoas com alto poder aquisitivo escutam rádio pelo aplicativo da emissora predileta. Entretanto, os menos privilegiados economicamente precisam do receptor integrado, pois escutar rádio pelo streaming gasta muita bateria e consome os créditos do plano de dados do usuário, inviabilizando totalmente o acesso à emissora”, explicou Congro Neto.

Pelo texto aprovado, a habilitação do rádio FM deverá ser compatível com as tecnologias adotadas no Brasil e atender as especificações e requisitos técnicos de funcionamento, bem como as condições de garantia, de assistência técnica e qualidade. “Além da pluralidade que o rádio proporciona, a aprovação desse projeto fará com que todos possam ouvir a rádio preferida de forma gratuita, sem ter que usar o pacote de dados do plano contratado pelo ouvinte”, ressaltou diretor executivo do Grupo RCN, Estevão Congro,

Estudos da ABERT mostram que dos 275 modelos de celulares disponíveis no mercado brasileiro, 179 têm o chip FM ativado. A mesma pesquisa mostra que 100% dos aparelhos mais simples, de até R$ 300, têm rádio FM integrado. Nos aparelhos mais caros (smartphones), acima de R$ 1.000, esse número cai para apenas 57%. Nesses aparelhos, as empresas de telefonia seguem uma tendência de não ativar o chip existente no celular, forçando os ouvintes a usar o plano de dados para acessar sua emissora.

Rádio CBN

O Grupo RCN está fortalecendo sua atuação em Campo Grande investe para ampliar sua participação no cenário da comunicação de Mato Grosso do Sul. Depois de 22 anos operando na capital com a Rádio Concórdia AM, o Ministério das Comunicações concedeu autorização para que passe a operar a partir de agora, na frequência modulada. Com a assinatura do contrato, firmado entre o governo e a diretoria da empresa, Campo Grande ganhou uma nova rádio FM que vai integrar o chamado sistema all news. A CBN é uma emissora que integra uma rede formada por 34 afiliadas do Sistema Globo de Rádio e que produz notícia 24 horas por dia.

Na capital, o Grupo RCN passou se comunicar com pelo menos 15 municípios no entorno da capital diretamente na frequência de 93,7. A implantação da CBN em Campo Grande, além da estrutura física, a empresa viabilizou a chegada de modernos equipamentos de operação e transmissão. Um time de jornalistas, pessoal de apoio e comercial já está montado, sob a coordenação jornalística de Otavio Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *