plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 04:22

Quinta-feira terá temperaturas altas e chance de chuva forte em MS, prevê Inmet

Meteorologia aponta calor de 36ºC no Pantanal, mas prevê dias mais frescos para o fim de semana

Expectativa é de um 7 de março com altas temperaturas e chance de chuva no Estado, prevê Inmet. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom/Arquivo)
Expectativa é de um 7 de março com altas temperaturas e chance de chuva no Estado, prevê Inmet. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom/Arquivo)

A quinta-feira (7) promete ser de uma manhã com céu parcialmente nublado em Mato Grosso do Sul, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, por vezes fortes, durante à tarde e à noite nas regiões Centro-Norte e Leste. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê um dia com temperaturas acima dos 30ºC em todas as regiões.

Para a Capital, a expectativa é de temperaturas entre 22ºC e 32ºC e ventos entre fracos e moderados com rajadas. No Centro-Norte (faixa de Jaraguari a Sonora, incluindo cidades como Camapuã e Figueirão), a máxima chega aos 35ºC; e a 34ºC no Leste (de Cassilândia a Taquarussu, passando por Três Lagoas e Água Clara).

Já o Pantanal, Sul e Sudoeste de Mato Grosso do Sul podem registrar chuvas isoladas à tarde e à noite, em menor intensidade que as demais regiões. Municípios como Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana podem ter calor de até 36ºC; ao passo que na fronteira com o Paraguai e na Grande Dourados os termômetros podem chegar aos 34ºC.

O Inmet prevê que, até sexta (8), as temperaturas seguem elevadas, havendo aumento da nebulosidade ao longo o dia e pancadas de chuva com trovoadas à tarde. Ventos vindos do norte trazem umidade e calor, o que será ampliado com os efeitos de uma área de baixa pressão no Chaco Paraguaio.

Sábado (9), um cavado passa pelo Sul, na fronteira com o Paraguai, aumentando a presença de umidade também no Pantanal –resultando em chuvas mais intensas e de maior duração. Como resultado, o domingo (10) seguirá com tempo instável, havendo pancadas de chuvas ocasionais e temperaturas em queda, com aumento da nebulosidade, influenciados com lufadas de vento frescos também vindas da região Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *