plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 04:07

Quinta-feira promete repetir calor de 37ºC no Estado, aponta Cemtec

Temperaturas mais altas são aguardadas para a região de Murtinho e no Vale do Ivinhema

Dia promete ter céu variando de claro a nublado e registrar chuvas, sobretudo à tarde. (Foto: Ivanildo Gonçalves/Subcom/Arquivo)
Dia promete ter céu variando de claro a nublado e registrar chuvas, sobretudo à tarde. (Foto: Ivanildo Gonçalves/Subcom/Arquivo)

Mato Grosso do Sul continuará a experimentar altas temperaturas ao longo desta quinta-feira (10), segundo previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos). O dia promete ter céu variando de claro a parcialmente nublado e nublado, com pancadas de chuvas isoladas em todas as regiões. Os termômetros podem chegar a 37ºC na região de Porto Murtinho, no Pantanal Sul.

Outras regiões experimentarão temperaturas altas. No Vale do Ivinhema poderá fazer 36ºC em Bataguassu e Ivinhema, enquanto o Bolsão verá calor de 35ºC em Três Lagoas. Corumbá, no Pantanal (Oeste) pode ter máxima de 34ºC, assim como Coxim, no Norte. Campo Grande e Dourados (Sul) verão as temperaturas chegarem aos 33ºC –confira mais no mapa abaixo.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) adverte que pode chover forte especialmente no Sudoeste, Oeste e Noroeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais regiões, podem ocorrer chuvas de menor intensidade, sobretudo à tarde. A oscilação no tempo deve se repetir até domingo (13) em praticamente todo o Estado, com precipitação no período vespertino.

Já a umidade relativa do ar poderá variar de 95% a apenas 25% nesta quinta, índice considerado pouco adequado para a saúde humana pela OMS (Organização Mundial de Saúde), que considera apropriados percentuais superiores a 60%. A baixa umidade pode causar problemas respiratórios e irritação nos olhos e pele, não sendo recomendado realizar atividades ao ar livre nos períodos de maior calor nessas condições. Da mesma forma, aumenta-se o risco de incêndios em matas, reforçando a recomendação para que não se use manejo de fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *