Quinta-feira pode registrar chuvas fortes durante a tarde em todo o MS, prevê Inmet

Compartilhe:

Meteorologia prevê temporais já pela manhã no Pantanal, quadro que deve se espalhar pelo Estado ao longo do dia

Quinta-feira deve registrar céu nublado na Capital, com chuvas durante a tarde, conforme previsão do Inmet. (Foto: Humberto Marques)
Quinta-feira deve registrar céu nublado na Capital, com chuvas durante a tarde, conforme previsão do Inmet. (Foto: Humberto Marques)

Após uma quarta-feira (13) sob alerta de temporais em todo o seu território, Mato Grosso do Sul terá um dia de tempo instável, com pancadas de chuva principalmente à tarde. A expectativa é e chuvas isoladas, mais frequentes nas regiões Oeste, Central e Sul, durante esta quinta (14), que ainda registrará temperaturas em ligeira elevação. As informações são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na tarde de ontem, o Inmet emitiu dois avisos apontando perigo potencial de temporais em todo o Estado. A expectativa era de chuvas de até 50 milímetros em algumas regiões, e ventos entre 40 e 60 km/h, replicando em Mato Grosso do Sul condições climáticas adversas que vem causando estragos, por exemplo, em São Paulo, Goiás e Mato Grosso.

Nesta manhã, Campo Grande e as regiões Sul e Sudoeste devem registrar pancadas de chuvas isoladas em meio a um céu entre nublado e parcialmente nublado. Na Capital, as temperaturas oscilam de 20ºC a 31ºC; e de 20ºC a 32ºC na Grande Dourados e na fronteira com o Paraguai.

A manhã será de céu entre parcialmente nublado a nublado, sem chuvas, no Centro-Norte e Leste, com temperaturas oscilando de 22ºC a 36ºC na faixa que vai de Jaraguari a Sonora e de 21ºC a 33ºC nas margens do rio Paraná.

Já o Pantanal deve registrar chuvas fortes já pela manhã, com mínima de 25ºC e máxima de 34º em cidades nas regiões de Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho.

Durante a tarde, podem ocorrer temporais em todo o Estado, com chuvas isoladas à noite.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *