16 de abril de 2024 - 02:59

Quatro cidades de MS participam do Festival Brasil Sabor

Serão 22 estabelecimentos em todo o Estado com pratos que variam entre R$ 5 e R$ 108

Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas entraram na rota das cidades que vão participar simultaneamente da 14ª edição do Brasil Sabor com o tema “Original do Brasil”. O festival, organizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), engloba mais de 500 estabelecimentos entre os dias 16 de maio a 2 de junho em todo o país.

Em Mato Grosso do Sul, 22 casas vão entrar no Brasil Sabor e desenvolver um prato especial dentro da proposta do tema. Os participantes foram desafiados, nesta edição, a proporcionarem ao público uma experiência inovadora com ingredientes regionais. A valorização das técnicas tradicionais de preparo e celebração dos sabores que transformaram o Brasil num país rico em gastronomia são outros fatores que influenciaram na criação dos pratos – vendidos a preço especial durante o evento.

O cardápio engloba opções para todos os gostos, desde petiscos até menus completos estrelados por risotos, carnes e peixes. Os valores variam entre R$ 5 e R$ 108 e segundo o presidente da Abrasel-MS, Juliano Wertheimer, o festival é uma oportunidade para o público degustar o que há de melhor na gastronomia do Estado e ser surpreendido com os sabores da culinária regional.

A lista completa, além do que cada casa vai oferecer no Festival, pode ser conferida no site oficial do evento.