plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 13:44

Quarta-feira será de sol forte e temperaturas de até 40ºC em MS

Dia será de calor e baixa umidade no Estado nesta quarta-feira, segundo o Cemtec. (Foto: Alexis Prappas/Subcom/Divulgação)
Dia será de calor e baixa umidade no Estado nesta quarta-feira, segundo o Cemtec. (Foto: Alexis Prappas/Subcom/Divulgação)

O calor que desde o fim de semana atinge Mato Grosso do Sul continuará nesta quarta-feira (12) na maior parte do Estado. A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) é de sol forte e temperaturas altas, bem como índices de umidade do ar que seguem em baixa.

Sem expectativa de chuva, a umidade do ar poderá baixar de 20% ao longo do dia –o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou as regiões Centro-Norte e Leste do Estado sob alerta, diante do risco de os índices se aproximarem de 12% nos municípios de Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora,
São Gabriel do Oeste, Terenos e Três Lagoas.

A condição climática, também aguardada para o norte paulista, deve perdurar até as 17h30 desta quarta, pelo menos. Com isso, há risco de aumento no risco de incêndios florestais e à saúde, com ressecamento da pele e desconforto nos olhos, boca e nariz. Recomenda-se o consumo de líquidos e que se evite atividades físicas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Também se pede que use hidratante e umidifique os ambientes.

O Cemtec prevê temperaturas de até 40ºC na região de Corumbá, 39ºC em Sonora e Aquidauana, 36ºC em Coxim e Paranaíba, 35ºC na Capital, 34ºC em Três Lagoas e 33ºC em Dourados. Confira como ficam as temperaturas no mapa abaixo:

Com Karla Tatiane, da Subcom (Subsecretaria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *