Meteorologia prevê temperaturas abaixo de 11ºC no fim da madrugada; temperaturas começam a subir na quinta-feira
A quarta-feira (15) ainda promete ser um dia de temperaturas baixas em Mato Grosso do Sul, segundo prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O sol aparece entre nuvens e os termômetros podem baixar de 11ºC no fim da madrugada, principalmente na região Sul do Estado –onde a sensação térmica tende a indicar frio mais intenso. Já o Noroeste deve ser a única parte a registrar chuvas isoladas.
Até o início da manhã, a meteorologia mantinha alerta para 57 municípios do Estado em virtude da queda nas temperaturas. A Defesa Civil recomendou cuidados com a saúde humana e com animais domésticos e de criações em virtude do frio.
Em Campo Grande, as temperaturas variam de 13ºC a 24ºC, em um dia de ventos de fracos a moderados e com rajadas. No Centro-Norte (de Jaraguari a Pedro Gomes e Camapuã), a variação é de 17ºC a 26ºC; e de 16ºC a 25ºC no Leste (faixa de Cassilândia a Taquarussu e ao longo do rio Paraná).
O Pantanal (Aquidauana, Anastácio, Corumbá e Porto Murtinho) terá mínima de 15ºC e máxima de 22ºC. No Sul e Sudoeste (Grande Dourados, divisa com o Paraná e fronteira com o Paraguai), faz de 11ºC a 19ºC.
O friozinho começa a se despedir na quinta-feira (16), com aumento gradual das temperaturas máximas. O Estado terá mínima de 12ºC e máxima de 30ºC, com céu nublado e chance de chuvas no Norte, Nordeste e Leste (na Capital, a variação é de 17ºC a 25ºC).
As mínimas sobem a partir de sexta (17), em um dia de temperaturas entre 15ºC e 32ºC e quando também podem ocorrer pancadas de chuva durante a tarde no Norte e Nordeste –onde também pode chover no sábado (18) à tarde, em meio a temperaturas de 16ºC a 34ºC. Campo Grande terá variação nos termômetros entre 18ºC e 27ºC nos dois dias, sendo que no sábado o sol deve aparecer com mais intensidade.