24 de abril de 2024 - 21:05

Quarenta autores sul-mato-grossenses participam da Coletânea Mato Grosso do Sul 40 anos para homenagear o aniversário do Estado, sendo oito deles acadêmicos da Academia de Letras do Brasil seccional MS.

A coletânea foi idealizada pelo poeta e escritor Rogério Fernandes Lemes, em parceria com a Biblio Editora e a premiada Revista sul-mato-grossense Criticartes.

A coletânea traz a produção literária de quarenta escritores e poetas que, direta ou indiretamente, têm suas vidas ligas ao Estado e, desta forma, abrilhantam os 40 anos da emancipação político-administrativa deste gigante da federação. A ideia principal é homenagear o povo sul-mato-grossense ao registrar, em um livro, seus causos, poesias e, principalmente, suas memórias através de crônicas, poemas e artigos.

Os autores encontram-se espalhados por todo o Brasil, mas unidos por um sentimento de pertencimento que transcende a alma e reflete em pura poesia. A tecnologia e a internet foram os grandes aliados que permitiram a rápida reunião das produções textuais dos quarenta participantes.

Os agradecimentos especiais ao Presidente da UBE-MS, André Valdez, que gentilmente prefaciou a coletânea; ao secretário-geral da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Rubenio Marcelo, por apresentar a homenageada, Professora Glorinha; e, a cada sul-mato-grossense pela dedicação, trabalho e esforços na construção de um Estado pacífico e hospitaleiro.

A coletânea traz uma mensagem aos jovens para que percebam na leitura uma das maiores possibilidades de suas vidas: a viagem para dentro de si mesmos.

Data do Lançamento: 24 de outubro de 2017

Horário: 19h30 Local: Sesc Morada dos Baís / Campo Grande, MS