20 de abril de 2024 - 04:58

“Quando governantes se unem, o desenvolvimento vem”, afirma Reinaldo Azambuja ao celebrar aniversário da Capital

Trabalho em conjunto do Governo do Estado com a Prefeitura de Campo Grande tem contribuído para o crescimento da Capital do Mato Grosso do Sul, afirmou nesta segunda-feira (16) o governador Reinaldo Azambuja. “Quando os governantes se unem com o propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas, as obras acontecem, as oportunidades de empregos surgem e o desenvolvimento vem”, disse ele.

Campo Grande completa 122 anos de emancipação política em 26 de agosto. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal iniciou nesta semana uma série de festividades em referência ao aniversário da Capital. A primeira ação reuniu lideranças políticas e comunitárias no Parque Tarsila do Amaral, no bairro Vida Nova, região Norte da Capital.

Ao receber os convidados, o prefeito Marquinhos Trad comentou a sintonia de trabalho existente com o Executivo Estadual e disse que “ninguém faz nada sozinho” para cuidar de uma cidade com quase um milhão de habitantes. “O governador estendeu as mãos todas as vezes em que Campo Grande fez suas solicitações”, ressaltou.

Segundo o prefeito, a parceria mantida com o Estado e a União, além da aproximação com a Câmara de Vereadores e a bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso, fez a cidade progredir nos últimos anos. “Isso tem dado resultados positivos, basta ver os rankings. Campo Grande era a 14ª e hoje é a 7ª melhor capital de qualidade de vida para se viver dentro desse país”, reforçou.

Evento em referência ao aniversário da Capital, que completa 122 anos em 26 de agosto, reuniu gestores públicos e lideranças políticas

Obras conjuntas

Nos últimos seis anos, R$ 1,6 bilhão de recursos do Estado foram investidos no replanejamento urbano de Campo Grande, na edificação de moradias, saúde, segurança, cultura e esporte, ou seja, em todas as áreas sociais. Somente em obras de infraestrutura (Agesul e Agehab), o montante é de mais R$ 253 milhões entre serviços entregues (R$ 160,9 milhões) e em execução (R$ 92,2 milhões).

“Temos inúmeros investimentos em conjunto”, reforçou Reinaldo Azambuja. “Desde o Reviva Centro, na rua 14 de Julho, às obras de pavimentação e infraestrutura urbana, como no Aero Rancho e Nova Lima”, lembrou o governador.

Entre as ações de destaque ainda estão a implantação da Norte-Sul; o reordenamento do trânsito (rotatória) e recapeamento da Avenida Mato Grosso; a restauração e ampliação da avenida Euler de Azevedo; as obras da Avenida Ernesto Geisel, de prevenção contra enchentes; a revitalização da Avenida Bandeirantes; os investimentos viários nos parques industriais Indubrasil e Miguel Letteriello; a reforma do Ginásio Guanadizão; e a entrega e construção de de 4.986 unidades habitacionais.

Governador foi homenageado pelo trabalho de combate à pandemia

Combate à pandemia

No evento que marcou o início das festividades que vão comemorar o 122º aniversário de Campo Grande, servidores municipais que atuam na linha de frente de combate à pandemia de covid-19 foram homenageados pela prefeitura pelo bom desempenho do serviço prestado. De agentes de trânsito a profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), diversos funcionários públicos foram agraciados pelo prefeito, pela primeira-dama Tatiana Trad e pela vice, Adriane Lopes.

Além deles, o governador Reinaldo Azambuja teve o trabalho de enfrentamento à pandemia reconhecido pela prefeitura.

Grato pela aprovação, o governador pontuou o entendimento entre Estado e os 79 municípios, que tornou Mato Grosso do Sul referência nacional na vacinação contra à covid-19. Desde o início da campanha de imunização, em janeiro deste ano, MS tem liderado o ranking de vacinas aplicadas. “Essa sintonia existente. E pontes construídas entre governo e prefeituras propiciaram estarmos hoje em primeiro lugar do Brasil na vacinação, com quase o dobro da média nacional, cumprindo nosso papel de buscar imunidade coletiva. Desafios ainda virão, com as novas variantes, por isso é importante não deixarmos de ser vigilantes”, assegurou.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, falou sobre o desenvolvimento da Capital. “É nítido o desenvolvimento de Campo Grande e este é o resultado direto da atuação comprometida do Governo do Estado que com seu perfil municipalista tem trabalhado em parceria com a gestão musical e o reflexo se converte em benefícios para a nossa população”.

Bruno Chaves, Subcom
Fotos: Chico Ribeiro