plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 06:35

Qualificação do poder público: Escolagov formaliza a criação da Rede de Escolas de Governo

O Governo do Estado por meio da Fundação Escola de Governo (Escolagov) formalizou na manhã desta quarta-feira (30) a criação da Rede de Escolas de Governo (Regov-MS) que será formada pelo centro de instituições de escolas de governo de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião foi assinada a ata de criação da Rede de Escolas de Governo que tem por objetivo aumentar e fortalecer a eficácia das instituições que trabalham com formação e aperfeiçoamento profissional do servidor público municipal, estadual e federal.

7Z2A0345Para Wilton Paulino, diretor-presidente da Escolagov, a criação da Regov é um marco importante não só para o Governo Estadual, mas principalmente para o servidor público. “A união dessas instituições vai potencializar o nível de profissionalização do servidor. Como o nome diz: servir ao publico, queremos melhorar esse atendimento que chega ao cidadão. E para servir com qualidade é fundamental a qualificação” pontua Paulino.

O secretário adjunto da SAD, Édio de Souza Viegas, lembrou que essa é a grande máxima da atual administração. “Essa iniciativa é fundamental para atender a nova politica de governo que estamos implantando, que é cuidar e investir qualificação das pessoas, que são peças fundamentais da administração” destaca Édio.

7Z2A0363A diretora da Escola do Executivo (Escoex) e Conselheira do Tribunal de Contas  de Mato Grosso do Sul, Marisa Serrano, falou sobre o trabalho desenvolvido na Escoex, e destacou a importância da criação da Rede de Escolas de Governo. “A Regov traz o fortalecimento necessário para que possamos aprender e também ensinar. No mundo de hoje trabalhar sozinho é difícil, e impossível saber de tudo. Mas podemos unir conhecimentos, para complementar o que falta no outro e nos ajudar mutuamente” completa Marisa.

7Z2A0417Além do Diretor Presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior, do Secretário Adjunto da SAD Édio Viegas, e da Diretora da Escoex e Conselheira do Tribunal de Contas Marisa Serrano, participaram do evento o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Fábio Edir e o diretor presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect) Marcelo Turine.

O evento segue até às 17h com palestras segmentadas; Informações em ondas: A Importância do Gestor; Escolas de Governo e a Profissionalização do Servidor Publico; Gestão Publica no Estado e Legislação para Credenciamento de Escolas de Governo.

Mireli Obando – Assessoria de Comunicação SAD

Fotos: David Majella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *