plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 22:56

Qualidade de ensino e transparência: coordenador da Matrícula Digital detalha o ingresso na Rede Estadual

Campo Grande (MS) – Com o fim do prazo de matrículas para ingresso na Rede Estadual de Ensino, o coordenador de Informações Gerenciais da Secretária de Estado de Educação, Alciley Lopes da Silva explicou em entrevista na manhã de hoje (14) ao programa MS no Rádio, da FM 104 Educativa, como funciona o ingresso nas escolas. 

Segundo Alciley, esta segunda etapa de matrículas, que termina às 23h59 desta sexta, ofereceu quase 40 mil vagas, tanto para alunos que já frequentam a Rede Estadual quanto para novos ingressos. 

As vagas, segundo o coordenador da Matrícula Digital, incluem as 132 escolas de tempo integral e unidades que oferecem ensino profissional e técnico  e de Educação de Jovens e Adultos.

“A designação será publicada neste domingo (16). Nela estarão indicados a confirmação de matrícula e a escola onde o aluno foi encaminhado”, explicou. 

O coordenador da Matrícula Digital ainda tranquilizou pais e alunos em relação a qualidade de ensino oferecida pelas 348 unidades espalhadas nos 79 municípios do Estado. “Sabemos que em função da tradição, algumas escolas são mais procuradas que outras. Porém nossas escolas recebem a mesma  atenção e a formação dos profissionais da Rede Estadual é muito vasta, com constante aprimoramento, garantindo ensino de qualidade em todas as nossas unidades. Na primeira designação, a maioria das vagas já foi preenchida. Mas isso não significa que há diferenças na educação”, garante Alciley.

Fique de olho: A segunda etapa da Matrícula Digital termina hoje (14). O portal www.matriculadigital.ms.gov.br só será reativado para ingresso a partir do dia 26 de janeiro, quando serão divulgadas as vagas remanescentes.

O atendimento às possíveis dúvidas poderá ser feito por telefone (0800-647-0028) ou de forma presencial na sede da Central de Matrículas da Rede Estadual, ao lado do Centro Estadual de Educação Profissional Hércules Maymone. Para o atendimento por telefone ou presencial, o horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *