plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 07:06

Publicada Receita Corrente Líquida do Governo de MS relativa ao mês de maio

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (02.07) a Receita Corrente Líquida (RCL) relativa ao mês de maio de 2019.

A Receita Corrente Líquida é o somatório das receitas tributárias, de contribuições, patrimoniais, industriais, agropecuárias, de serviços, transferências correntes e outras receitas também correntes, deduzidos, principalmente, os valores transferidos, por determinação constitucional ou legal, aos Municípios, no caso dos Estados, consideradas ainda as demais deduções previstas na Lei.

Sua apuração é feita somando-se as receitas arrecadadas no mês em referência e nos onze anteriores. Conforme o documento, o valor apurado no período é de R$ 10.794.111.828,57. O demonstrativo da Receita Corrente Líquida é publicado no Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO), disponível no link Responsabilidade Fiscal do Portal da Transparência.

Por ser um parâmetro utilizado como referência para o cálculo dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a RCL é um dado importante da contabilidade pública, haja vista que indica os recursos que o governo dispõe a cada exercício para fazer frente as suas despesas.

O documento completo pode ser acessado a partir da página 13, na edição do DOEMS desta terça-feira.

Diana Gaúna – Secretaria Estadual de Fazenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *