plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 05:37

“Psicose” e Henry Mancini são destaque no Assunto é Cinema

Alfred Hitchcock e Janet Leigh nas gravações de “Psicose”. (foto: reprodução)

Assunto é Cinema com Clayton Sales desta sexta-feira (14/06) celebra os 59 anos da estreia de “Psicose” de Alfred Hitchcock e a carreira do compositor Henry Mancini. O programa da Educativa 104.7 FM também comenta a estreia de “MIB – Homens de Preto Internacional” nos cinemas da capital e “Elisa y Marcela”, original do serviço de streaming Netflix.

Lançado em 16 de junho de 1960, “Psicose”, o clássico suspense de Alfred Hitchcock com Janet Leigh e Anthony Perkins conta com a trilha icônica de Bernard Herrmann. A clássica cena do chuveiro conta com o agonizante tema principal que assusta os ouvintes até hoje e foi composto por Herrmann, parceiro habitual do diretor. Psicose é considerado por muitos fãs o primeiro filme do gênero “slasher”, filme onde um assassino perturbado caça suas vítimas e as mata com requintes de crueldade. Baseado do livro de mesmo nome de Robert Bloch, Psicose foi um dos maiores sucessos da carreira de Alfred Hitchcock.

Nascido Enrico Nicola Mancini em Cleveland, 16 de abril de 1924, Henry Mancini foi autor de temas emblemáticos como o da Pantera Cor-de-rosa da série de filmes dirigida por Blake Edwards. Mancini compôs trilhas clássicas para vários diretores como Howard Hawks, Vittorio de Sica, Norman Jewinson entre outros grandes nomes do cinema e da TV. Mancini faleceu em junho de 1994 em Beverly Hills.

Henry Mancini e a Pantera-Cor-de-Rosa. (foto: reprodução)

O quarto longa da série “Homens de Preto” traz uma nova dupla de protagonistas e um novo diretor: F. Gary Gray. Por décadas os Homens de Preto protegeram a Terra da escória do universo, mas agora a agência precisa lidar com a maior das ameaças: um traidor, justo quando a agência torna-se internacional. É neste contexto que M (Tessa Thompson) tenta se tornar agente, já que teve uma experiência extraterrestre quando jovem e não teve sua memória apagada. Quem irá auxiliá-lo nesta jornada é o atrapalhado agente H (Chris Hemsworth).

Lançado em junho no serviço de streaming Netflix, “Elisa & Marcela” é um drama biográfico espanhol de 2019, dirigido por Isabel Coixet. No longa, Elisa Sánchez Loriga (Natalia de Molina) adota uma identidade masculina para poder se casar com a mulher que ama, Marcela Gracia Ibeas (Greta Fernández), na Espanha de 1901.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *