plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 13:16

Próxima edição de O Assunto é Cinema celebra 40 anos de estreia de Star Wars

Nesta sexta-feira (26) o programa O Assunto é Cinema celebra os 40 anos da estreia do primeiro filme da saga Star Wars, além de homenagear o cineasta brasileiro,  Joaquim Pedro de Andrade, diretor de Macunaíma e o escritor britânico Ian Fleming, criador do personagem 007, que saiu dos livros para se tornar uma das franquias de maior sucesso na história do cinema.

Star Wars – Dirigido por George Lucas, Star Wars é uma franquia cinematográfica com a temática espacial. Lançado em 25 de maio de 1977, o titulo original era apenas “Star Wars”, mas com a estreia das continuações, o primeiro filme tornou-se “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança“.

Joaquim Pedro de Andrade – Brasileiro e carioca, Joaquim nasceu no dia 25 de maio de 1932 e passou a infância no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Ao cursar física na década de 50, começou a interessar-se por cinema e fez parte do cineclube da faculdade. No ano de 1958, teve sua primeira experiência como assistente de direção dos irmãos Renato e Geraldo Santos Pereira em “Rebelião em Vila Rica” e em seguida dirigiu os curtas “O Mestre de Apicucos” e “O Poeta do Castelo”. Macunaíma, obra escrita por Mario de Andrade e dirigida por Joaquim, foi lançado nas telas no ano de 1969 e conta a história do herói indígena, Macunaíma.

Ian Fleming – Nascido em Londres no dia 28 de maio de 1908, Ian Lancaster Fleming foi o jornalista, escritor e agente de inteligência britânico que criou o personagem James Bond. Após participar de várias missões, teve a inspiração para escrever o seu primeiro romance de espionagem, Cassino Royale, em 1952, que contava as aventuras de James Bond.

O ASSUNTO É CINEMA vai ao ar toda terça e sexta-feira, às 10h30 (horário de Mato Grosso do Sul), pela rádio Educativa 104,7 FM ou você pode ouvir aqui pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *