plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 05:31

Cruzes de sal ‘rodeiam’ Bonito e causam polêmica nas redes sociais

O final de semana foi no mínimo inusitado para alguns moradores de Bonito, interior de Mato Grosso do Sul. Quem passou por alguma das entradas da cidade, ou mesmo por locais de acesso a Gruta do Lago Azul e ao Balneário Municipal foi surpreendido por cruzes de sal grosso feitas no chão das rodovias e estradas. 

A ‘esquisitice’ é claro, virou assunto nas redes sociais. A radialista Regiane Flores postou uma indagação em sua pagina pessoal sobre o significado do gesto e dezenas de moradores deixaram seus palpites. Teve quem disse que era melhor nem passar perto: “Não pisa nem passa por cima disso, é perigoso”, ou até mesmo quem relacionou à presença dos ‘Balaios Moto Clube’, que estava na cidade comemorando seu aniversário de 48 anos: “É o temor dos motociclistas Harley Davidson, pelo fato deles usarem roupas pretas e tatuados..quanta ignorância meu Deus!”.

Também teve que defendesse o gesto, afirmando ser algo positivo, para espantar coisas ruins. “O sal é para descarrego das coisas ruim só isso. É usado também para simpatia, quando você quer que alguém vá embora do lugar. Nesse caso aí acho que deve de estar protegendo a população de algo ruim, só isso”. “Eu também entendi isso. Sal grosso e pra tirar os males”.

E as gozações sobre futebol também não ficaram de fora. O São Paulo, que briga para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, foi a vítima da vez. “É torcedor do São Paulo com medo de rebaixar kkkk vai Corinthians kkkk”.

Já as possíveis hipóteses da origem das cruzes ficaram para as instituições religiosas. “Não vou citar o nome da igreja pra não ficar chato. Deve ter dividido os fiéis e foram nos quatro cantos da cidade”. “Minha mãe disse que é um igreja daqui, não vou citar nomes, diz que fazem para fazer descarrego, para tirar o mal da cidade”. “Deve ser a Universal. Há alguns anos, eles fizeram isso em Jardim ,dizem ser quebra do mal”.

A Igreja Universal de Bonito informou que não tem relação com o acontecido. Segundo o responsável, o sal é sim utilizado em atos simbólicos na igreja e significa ‘libertação’, mas não houve nenhuma determinação por parte do órgão para que fossem feitas as cruzes nas entradas da cidade. “Nós utilizamos o sal durante a oração e recomendamos aos fieis que espalhem em suas casas, mas não em locais públicos”, explicou o pastor.

Conforme artigo postado no site da Igreja Universal, o sal tem forte simbolismo na Bíblia, reforçado por Moisés, que determinou que tudo aquilo oferecido no altar do Tabernáculo deveria antes ser salgado, purificado, afastando assim a decomposição, e por Jesus Cristo, segundo o livro de Mateus. “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *