28 de março de 2024 - 22:01

“Proposta dos bancários sequer repõe inflação”, destaca presidente de sindicato no Jornal do Rádio

Edvaldo Barros comentou sobre liminar da justiça

O presidente do sindicato dos bancários da regional Campo Grande, Edvaldo Barros, falou ao vivo hoje (20) no Jornal do Rádio, veiculado na 104 FM e TV Educativa, sobre a paralisação dos bancários. O movimento já dura duas semanas e atingiu ontem, nos 27 municípios da regional ligada à capital sul-mato-grossense, 86% de agências paralisadas, de acordo com Barros.

“Continuamos em greve por tempo indeterminado. Não somente a reposição salarial, mas também defendemos mais contratações, igualdade de oportunidades e segurança nas agências”, argumentou Barros.  A proposta dos banqueiros, reafirma Edvaldo, não repõe a inflação e, por ora, não há previsão de novas rodadas de negociação.

Para o presidente do sindicato, um acordo entre as partes seria uma resposta para a sociedade, com mais emprego e mais serviços aos cidadãos. “O setor é muito lucrativo, mesmo com a crise. No país, oito mil foram demitidos, piorando o atendimento e, consequentemente, penalizando a sociedade”, disse Barros.

Quanto a legalidade do movimento, e de recente liminar da justiça determinando a continuidade dos serviços, Edvaldo esclareceu que “a legislação sempre foi cumprida. Uma liminar determinou que agências dentro de órgãos públicos voltassem a funcionar, mas elas não pararam”.

Foto capa: Divulgação Sindicato Campo Grande e Região