Olhos fixos na pequena bolinha amarela. Eles se concentram para rebater o saque de um esporte nobre, mas que hoje inclui cerca de 50 crianças em situação de vulnerabilidade social.
Elas fazem parte do projeto social Recanto da Criança, de Campo Grande, e participam das aulas de tênis oferecidas semanalmente pela instituição, sempre às segundas e quartas.
E a estrutura é de primeira: raquetes, rede e quadra aliados a instrutores especializados. O resultado aparece em forma de medalhas e de uma nova forma de viver o esporte.
O tênis beneficia a saúde física e mental das crianças. Estimula o desenvolvimento de habilidades como coordenação motora, equilíbrio, agilidade, concentração e cooperação.
Além do tênis o projeto oferece aulas de dança, música e informática. Tudo realizado pelo Recanto da Criança, Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, de caráter socioeducativo, criada em 1993.
É formada por dezenas de pessoas que vem realizando diversos projetos sociais na luta por um mundo melhor. E é possível colaborar de diferentes formas. Acesse aqui e confira.
Saiba mais sobre como é o empenho dos pequenos no tênis na reportagem de Ricardo Paredes ao Giro do Esporte: