plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 16:25

Projeto “Mães da Favela ON” inclui MS na distribuição de pontos de wi-fi grátis

 

O projeto “Mães da Favela ON”será lançado pela Central Única das Favelas (Cufa), no dia 24 de setembro, A ideia é conectar 4,5 milhões de moradores de comunidades de todo o país, através de uma parceria inédita com a TIM Brasil, Alô Social e Comunidade Door. Serão disponibilizados 20 pontos de Wi-Fi livre em 150 favelas de todo o Brasil, além da distribuição de 500 mil chips para mães da comunidade, alcançando cerca de cinco mil territórios brasileiros. Para Mato Grosso do Sul está prevista uma entrega de quatro mil chips, que serão distribuídos entre as regiões de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas. O cadastro poderá ser feito com o líder de cada favela.

As vantagens do chip incluem 24h de internet (com site definidos pela Alô, como portais educativos, esportivos, entre outros), um giga de acesso ilimitado, 24h de ligação gratuita e 24h de whatsapp liberado por pelo menos seis meses. O Mães da Favela ON é o maior projeto de conectividade das favelas no país e traz a possibilidade de democratizar o acesso, tornando possível a reaproximação das pessoas da favela com a educação, o trabalho e a geração de renda.

E continua. “As mães são as mais vulneráveis dentro desse momento e espaço físico e de vulnerabilidade, porque são elas que cuidam dos idosos da casa, são elas que cuidam das crianças que estão sem escola nesse momento, essas mães, muitas delas empreendedoras, estão aí sem trabalho. O fato é que a gente nesse momento não só tá pensando na mobilização de alimentos por conta das consequências da pandemia, mas também pensando na retomada econômica, uma vez que a gente consegue conectar essas pessoas. A gente não só permite que essas mães tenham acesso a internet para poder empreender, como permite que seus filhos possam estar conectados para poder atender as demandas das suas escolas. […] Se essas pessoas não tiverem oportunidade nesse momento de tanta tensão, a gente começa a se aproximar ai de um caos social”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *