plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Projeto do FIC lança edital para apresentações de espetáculos locais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Com o objetivo de promover reconhecimento interno de produções teatrais de Mato Grosso do Sul, o diretor Nill Amaral criou o projeto “Campo Grande em Cena”, que está com edital de seleção de espetáculos que queiram se apresentar durante os dias 03 a 13 de novembro de 2021.

Inscrições seguem até 12 de outubro e podem participar grupos, coletivos e artistas que tiverem produções feitas de 2019 a 2021

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 12/10. Podem participar grupos, coletivos e artistas que tenham peças teatrais inéditas ou não, produzidas originalmente em Mato Grosso do Sul no período de 2019 a 2021.

Serão considerados trabalhos cênicos em processo, peças curtas e/ou espetáculos com duração igual ou superior a 60 minutos. As apresentações serão realizadas em espaços fechados, alternativos ou em locais abertos.

Os interessados em participar do projeto “Campo Grande em Cena” deverão se inscrever no site: https://bit.ly/campograndeemcena e preencher o formulário de acordo com o regulamento para inscrição das propostas.

Os espetáculos selecionados vão receber cachê de até R$ 4 mil (dependendo da categoria), além de transporte, alimentação e hospedagem para quem não residir na Capital.

O projeto conta com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais do Estado de Mato Grosso do Sul – FIC/MS do ano de 2019 e tem a parceria do Sesc Mato Grosso do Sul.

Segundo o diretor Nill Amaral, a iniciativa é tida como uma oportunidade de fazer circular trabalhos e produções artísticas locais. “O projeto foi criado antes da pandemia da Covid-19, período este que ainda enfrentamos e onde não houve aparições culturais e, neste breve retorno, ele volta como um respiro à produção local”, pontuou.

As apresentações do projeto “Campo Grande em Cena” serão realizadas no Sesc Cultura de forma presencial, com público reduzido e seguindo as medidas de biossegurança contra a disseminação da Covid-19.

Além das apresentações selecionadas, o projeto contará com uma temporada do espetáculo “Todo redemoinho começa com um Sopro”, dirigido por Nill Amaral da Cia. Ofit. A encenação será entre os dias 08 e 13 de novembro.

“Todo redemoinho começa com um Sopro” teve sua estreia em 2020 e passou a compor a programação dentro da ótica reestabelecida para o evento a partir da readequação solicitada pela FCMS, que visa adequar os projetos à realidade de pandemia, mas também rever alguns pontos devido ao tempo transcorrido entre a apresentação e a realização do projeto original, o que se justifica pelo contexto sanitário imposto pela Covid-19 e o tempo passado desde a aprovação do projeto.

O projeto “Campo Grande em Cena” prevê ainda a realização de um curso de formação/capacitação na área teatral como diretor Marcelo Henrique Flecha (MA) e uma oficina de teatro com a atriz e diretora Patrícia Saravy (PR). Ambos serão realizados no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJG).

Serviço

Para se inscrever os artistas e grupos interessados deverão acessar o site: https://bit.ly/campograndeemcena

Dúvidas sobre o edital poderão ser solicitadas pelo e-mail: campograndeemcena@gmail.com

Texto: Com informações da Assessoria
Foto: espetáculo: Estamira – 2013 – Ofit Cena Contemporânea. Crédito: Helton Pérez/Vaca Azul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *