plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Projeto do FIC está com inscrições abertas para apresentações de espetáculos locais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Com o objetivo de promover reconhecimento interno de produções teatrais de Mato Grosso do Sul, o diretor Nill Amaral criou o projeto “Campo Grande em Cena”, que está com edital de seleção de espetáculos que queiram se apresentar durante os dias 03 a 13 de novembro de 2021.

Inscrições seguem até 12 de outubro e podem participar grupos, coletivos e artistas que tiverem produções feitas de 2019 a 2021

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 12/10. Podem participar grupos, coletivos e artistas que tenham peças teatrais inéditas ou não, produzidas originalmente em Mato Grosso do Sul no período de 2019 a 2021.

Serão considerados trabalhos cênicos em processo, peças curtas e/ou espetáculos com duração igual ou superior a 60 minutos. As apresentações serão realizadas em espaços fechados, alternativos ou em locais abertos.

Os interessados em participar do projeto “Campo Grande em Cena” deverão se inscrever no site: https://bit.ly/campograndeemcena e preencher o formulário de acordo com o regulamento para inscrição das propostas.

Os espetáculos selecionados vão receber cachê de até R$ 4 mil (dependendo da categoria), além de transporte, alimentação e hospedagem para quem não residir na Capital.

O projeto conta com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais do Estado de Mato Grosso do Sul – FIC/MS do ano de 2019 e tem a parceria do Sesc Mato Grosso do Sul.

Segundo o diretor Nill Amaral, a iniciativa é tida como uma oportunidade de fazer circular trabalhos e produções artísticas locais. “O projeto foi criado antes da pandemia da Covid-19, período este que ainda enfrentamos e onde não houve aparições culturais e, neste breve retorno, ele volta como um respiro à produção local”, pontuou.

As apresentações do projeto “Campo Grande em Cena” serão realizadas no Sesc Cultura de forma presencial, com público reduzido e seguindo as medidas de biossegurança contra a disseminação da Covid-19.

Além das apresentações selecionadas, o projeto contará com uma temporada do espetáculo “Todo redemoinho começa com um Sopro”, dirigido por Nill Amaral da Cia. Ofit. A encenação será entre os dias 08 e 13 de novembro.

“Todo redemoinho começa com um Sopro” teve sua estreia em 2020 e passou a compor a programação dentro da ótica reestabelecida para o evento a partir da readequação solicitada pela FCMS, que visa adequar os projetos à realidade de pandemia, mas também rever alguns pontos devido ao tempo transcorrido entre a apresentação e a realização do projeto original, o que se justifica pelo contexto sanitário imposto pela Covid-19 e o tempo passado desde a aprovação do projeto.

O projeto “Campo Grande em Cena” prevê ainda a realização de um curso de formação/capacitação na área teatral como diretor Marcelo Henrique Flecha (MA) e uma oficina de teatro com a atriz e diretora Patrícia Saravy (PR). Ambos serão realizados no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJG).

Serviço

Para se inscrever os artistas e grupos interessados deverão acessar o site: https://bit.ly/campograndeemcena

Dúvidas sobre o edital poderão ser solicitadas pelo e-mail:

campograndeemcena@gmail.com

Texto: Com informações da Assessoria
Foto: espetáculo: Estamira – 2013 – Ofit Cena Contemporânea. Crédito: Helton Pérez/Vaca Azul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *