25 de abril de 2024 - 05:46

Projeto de conservação da Serra da Bodoquena é selecionado para receber recursos da Fundação Boticário

A relação dos trabalhos aprovados no primeiro edital de 2018 foi divulgada recentemente pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, mantenedora do projeto que prevê R$ 4,3 milhões destinados a 21 projetos e programas distribuídos em 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Na região Centro-Oeste, três propostas receberão, juntas, R$ 1 milhão. Entre elas, está um projeto de conservação da Serra da Bodoquena.

A Fundação Neotrópica do Brasil realiza em Mato Grosso do Sul o programa “Observatório Serra da Bodoquena – Ampliando as ações de conservação e políticas ambientais no planalto da Bodoquena”. A iniciativa busca a formação de uma rede integrada de entidades para acompanhar, informar e divulgar sobre atividades de grande impacto ambiental na região, auxiliando nos processos de tomada de decisão relacionados à gestão ambiental da área.

Para conferir a lista completa dos projetos que iniciam no segundo semestre deste ano, acesse o link.

Fonte: O Pantaneiro