plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Projeto Centelha: UEMS se destaca como Universidade Empreendedora

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) obteve resultados muito positivos, como instituição que promove a tecnologia e inovação universitária no Estado, mediante resultado divulgado pelo Projeto Centelha MS, que contratou projetos premiados. Dentre 564 projetos inscritos, 30 foram finalistas – seis destes coordenados por alunos vinculados à UEMS, seja como graduandos e egressos da pós-graduação.

Os projetos finalistas foram contratados e receberão até 60 mil reais em subvenção econômica com o objetivo de transformar suas ideias inovadoras em um negócio de sucesso. O resultado expressa um excelente desempenho institucional em se tratando de um processo seletivo da relevância do Projeto Centelha MS.

“É com muito orgulho que constatamos o desempenho de nossos acadêmicos, atuais e egressos, numa seleção da seriedade e importância do Projeto Centelha MS. Somente os melhores assinaram a contratação e tornarão em realidadade suas iniciativas, sobre os eixos da tecnologia e inovação”, ressalta Laércio Alves de Carvalho, reitor da UEMS.

Acompanha a seguir a relação dos Projetos vencedores, os nomes de seus coordenadores e os produtos que serão trabalhados e desenvolvidos. A relação foi elaborada pelo prof. Dr. Mateus Boldrine Abrita e revisada após dados repassados pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS (Fundect).

Produção de cogumelos comestíveis que geram embalagens ecológicas – Thays Benites Camargo Pereira Tecnologia Social Campo Grande – Engenheira Agrônoma pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (2009).

Vinhos e vinagres: Agroecologia e Sustentabilidade-Recuperação Ambiental – Viviane Mallmann Tecnologia Social Sidrolândia – Possui graduação em Química pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2013) e mestrado em RECURSOS NATURAIS pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2015) – Bolsista CAPES. Doutora em RECURSOS NATURAIS pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2016-2020) -Bolsista FUNDECT.

Simulador virtual de procedimentos clínicos – Fernando Dib Gonçalves Realidade Virtual Dourados – Mestrado Profissional em Ensino em Saúde pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Brasil (2018).

Economia da Natureza, um novo conceito de Beleza – Ana Leticia Sartori Xavier Tecnologia Social Campo Grande – Mestrado em RECURSOS NATURAIS pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Brasil (2012).

Automação Agrícola para Agricultura Familiar e Pequenas Propriedades – Ricardo Rocha da Costa Internet das Coisas (IoT) Dourados Graduando em Engenharia Física pela Universidade de Mato Grosso do Sul.

Mongarú – Alimentos Saudáveis e Seguros – Ivanda Piffer Pavão de Araújo Blockchain Campo Grande Graduada em Agronomia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2011).

Assessoria UEMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *