28 de março de 2024 - 04:56

Projeto Bom de Bola, Bom na Escola de Porto Murtinho recebe materiais esportivos do Poder Judiciário

Jardim (MS) – O Projeto Bom de Bola, Bom na Escola de Porto Murtinho recebeu esta semana  uniformes (camisetas, bermudas, coletes e chuteiras) para os alunos.

A entrega dos materiais aconteceu no Centro de Múltiplas Atividades (CMA) de Porto Murtinho, onde estiveram reunidas diversas autoridades civis e militares.

Em Porto Murtinho, o Projeto Bom de Bola, Bom na Escola é executado pela Polícia Militar, tendo como instrutor o Soldado PM Pache e mantido pela Prefeitura Municipal, com o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público.

O Projeto tem como premissa promover a inclusão social através da parceria entre Polícia Militar, Família e Escola, estimulando e incentivando os alunos a freqüentarem e permanecerem na escola, bem como manter o seu rendimento escolar.

Outro objetivo é proporcionar aos jovens uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas com utilização da disciplina militar. Busca-se, assim, afastar esses jovens de atividades prejudiciais ao seu desenvolvimento pessoal.

No próximo domingo (12), às 19h, acontecerá no Cine Teatro Ney Machado Mesquita a Celebração dos Termos de Cooperação dos Projetos PROERD e Bom de Bola, Bom na Escola entre a Secretaria Municipal de Educação de Porto Murtinho e a Polícia Militar.

Durante a solenidade haverá também a abertura oficial das atividades letivas dos Projetos para o ano de 2016. O evento faz parte do calendário de atividades que comemoram o 104º  aniversário da cidade e contará com a presença do Subcomandante Geral da PMMS, Coronel Francisco de Assis Ovelar, do Diretor do Departamento de Polícia Comunitária (DPCOM), Tenente Coronel Thonny Audry Lima Zerlotti e de outras autoridades.

PMMS