25 de abril de 2024 - 08:16

Projeto aprovado pelo MTur prevê pavimentação em ruas centrais e bairro de Bonito

Três ruas da região central de Bonito, interior de Mato Grosso do Sul e oito trechos da Vila Machado, serão beneficiados com pavimentação e drenagem. Conforme o Executivo, as obras, orçadas em R$ 1,6 milhão, devem ser licitadas em julho e fazem parte de um projeto já aprovado pelo Ministério do Turismo, que aguarda liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal.

O projeto inclui as ruas Senador Filinto Muller (duas quadras, da Rua 31 de Março até o córrego Restinga) e Olívio Flores (uma quadra, entre a Rua Senador Filinto Muller e a Rua 29 de Maio) e um pequeno trecho da Rua 15 de Novembro, da esquina da Rua 31 de Março, até o início da ponte sobre o córrego Restinga, na região central.

Na Vila Machado serão asfaltadas as ruas Stardi Carlos Xavier (5 quadras), Vitalina Vargas Machado (duas quadras), Darci João Bigaton (2 quadras) e Ramão Matos (um pequeno trecho, na ligação com a MS-382). As obras beneficiarão também uma quadra da Rua Eldemira Alves de Lima, uma quadra da Rua Ramão Xavier Ribeiro, uma quadra da Rua Sanches Vargas e uma quadra da Rua Inocêncio Paim Rocha.

Investimentos estaduais

Vários investimentos do governo do Estado também estão garantindo a pavimentação de ruas e rodovias no municipio. No final de abril foram iniciadas as obras de pavimentação e drenagem em aproximadamente um 1 km da Vila Marambaia, bairro mais populoso de Bonito.

As ruas centrais da Capital do Ecoturismo também passaram por reformas nos últimos meses. O trabalho é resultado de investimentos do governo do Estado, no valor de R$ 2.036.576,62 para recapeamento, tapa-buraco e sinalização.

Outro trecho em obras é o do Aeroporto Regional de Bonito até a entrada da cidade. As obras tiveram início em março, na BR-267, e vão abranger também a MS-178 e Rua Pilad Rebuá, até o cruzamento com a Rua General Osório. A previsão de término é de 5 meses. O projeto, orçado em R$ 9,5 milhões, prevê o recapeamento de 14,160 km, a instalação do sistema de iluminação pública e implantação de ciclovia.

Dois grandes projetos de pavimentação também estão em execução no município. Um trecho de 17,4 km que ainda restavam para a conclusão da estrada do Curê (MS-178), ligando Bonito à BR-267 (rodovia que interliga Jardim a Porto Murtinho) e a MS-382, que dá acesso a Gruta do Lago Azul, cartão postal do município. Somados, os recursos ultrapassam R$ 40 milhões.