28 de março de 2024 - 11:25

Progresso e desafios; Riedel anuncia recursos e apoio a Ribas

O aumento populacional e os desafios impostos pelo maior investimento privado em execução no mundo levaram o governador Eduardo Riedel, o vice Barbosinha e secretários, nesta terça-feira (14), a Ribas do Rio Pardo – a 102 quilômetros de Campo Grande.

Palco de um crescimento acelerado por conta da nova fábrica de celulose da Suzano, Ribas do Rio Pardo recebeu investimentos importantes do Estado. Eduardo Riedel deu ordem de serviço para a implementação e pavimentação asfáltica do segundo lote da rodovia MS-338, com 66,26 quilômetros de extensão, e assinou contrato com 180 famílias do programa Lote Urbanizado – em um investimento total de R$ 140 milhões.

Em sua primeira agenda no interior, o governador também colocou os secretários à disposição para atender as necessidades do município, que necessita de incrementos na rede de assistência social e de infraestrutura, capazes de atender o crescimento populacional previsto. “É a primeira cidade que eu visito. Não é a toa. Aqui o desenvolvimento é muito acelerado. Um projeto dessa envergadura não é simples. Eu trouxe os secretários para ver de perto tudo isso. Esse é o time que no dia a dia vai destravar os problemas.

A MS-338, uma ligação até Camapuã, é uma importante rota de escoamento da produção. Ao todo, 111,5 km serão asfaltados pelo Estado. Para agilizar o processo, a obra foi dividida em dois lotes pela Agesul. O primeiro possui 45,3 quilômetros, recebe R$ 88,8 milhões de investimentos e está em execução. Já o Lote 2, assinado hoje, compreende um trecho de 66,2 quilômetros.

Já por meio do programa habitacional, o Estado entrega da base da fundação da casa até o contrapiso. As famílias recebem assistência técnica e toda a infraestrutura para, por meio de mutirão, erguer as próprias casas. A principal vantagem é que os futuros moradores não precisam pagar nenhuma prestação.

Com informações de Paulo Fernandes, Comunicação do Governo de MS

Fotos: Álvaro Rezende