plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 07:51

Programação infantil do Sesc para setembro tem oficinas, espetáculo, cinema e historinhas

A programação oferecida gratuitamente pelo Sesc Cultura para a criançada vai movimentar os sábados de setembro com aprendizado e diversão. Sempre às 15 horas, as oficinas artísticas são voltadas aos pequenos, com idade entre 04 e 07 anos, é preciso levar o material. Todos os sábados, às 17h30, tem Cineclubinho.

Como o primeiro sábado de setembro será feriado, 07 de setembro, Dia da Independência, as atividades começarão no segundo, dia 14, com a Oficina de arte com colagem, que parte do conceito da arte do artista francês Henri Matisse para desenvolver o cognitivo das crianças por meio da arte da colagem de papeis e formas coloridas.

Às 17h30, duas opções de atividades. O Cine Clubinho exibirá a animação brasileira “O grilo feliz e os insetos gigantes”.  Também tem a contação de história com Alicce Oliveira (MT), que com tema “Exetina Kopenoty: Histórias Indígenas” faz parte da programação especial Flisesc Campo Grande, traz histórias da criação do mundo, a experiência dos animais, cantos do idioma Terena, manipulação de bonecos, uso de máscaras e paisagem sonora. Seu texto foi construído a partir de mitos do povo Terena.

Dia 21 tem Oficina de arte com o plástico bolha, que vai explorar as possibilidades do plástico bolha para criação em arte, propondo experimentações desde suporte para pintura até formas tridimensionais da escultura.

Às 16h30 será encenado no átrio o Espetáculo “R.U.I.A. – Realidade Ultra-sônica de Invasão Aleatória” Cia. Dançurbana (MS). Nesta montagem, seis intérpretes-criadores embarcam em uma jornada recreativa no mundo do segundo setênio sob os estudos de Rudolf Steiner. O espetáculo invade o imaginário das brincadeiras e convida a criançada a a entrar no jogo. Às 17h30 o Cine Clubinho exibirá o filme canadense “O Galo de São Victor”.

No último sábado do mês, 28, tem oficina de modelagem com a arte da Conceição dos Bugres, em que as crianças vão aprender sobre a escultora e personalizar bugrinhos por meio da modelagem em argila. O Cine Clubinho exibe “Wickie e o tesouro dos deuses”.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *