plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 08:07

Programa da PGE em parceria com a ALMS é pioneiro em exibir QR Code

Dos atuais 53 produtos exibidos pela TV Assembleia – entre programas e programetes – o PGE em Ação é o primeiro a possuir QR Code, ou seja, um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera.

Esse código é convertido em texto (interativo), um endereço URI, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS. Os códigos QR são comuns também em revistas e propagandas, para registrar endereços e URLs, bem como informações pessoais detalhadas.

De acordo com o gerente de Rádio e TV da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Mauricio Picarelli, o PGE em Ação é pioneiro em possibilitar ao cidadão mais uma ferramenta moderna de divulgação dos trabalhos da instituição. “Este momento é importante e especial porque as pessoas poderão utilizar o QR Code para se conectarem direto ao Youtube. As pessoas terão acesso de uma maneira online e direta e que, em qualquer lugar, poderão assistir o programa e se inteirarem dos fatos”.

Para a procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, a alegria do programa da PGE ser o pioneiro é imensa. “Começamos o programa com o intuito de aproximar, esclarecer e divulgar os trabalhos da PGE para criar um canal com o cidadão e essa ação já foi histórica. Agora, ter a possibilidade de inovarmos, mais uma vez, para a instituição é uma honra. A parceria entre a AL e a PGE nos traz satisfação”.

O tema da sexta edição do programa que começou a ser exibido nesta terça-feira (20.8) trata sobre o aumento expressivo do número de adesão dos credores ao Acordo Direto em precatórios. Em relação ao ano passado, os termos ampliaram de 46 para 1.006.

Parceria

O Programa é exibido quinzenalmente, às terças-feiras, às 7h. As reprises são às quintas-feiras, às 17h; aos sábados, às 11h30; e aos domingos, às 9h30 na TV Assembleia. Todos os programas também são replicados pela TV Educativa – canal 4.1 (tv aberta) e canal 15 (da NET).

A cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação Técnica e também um Protocolo de Intenções entre as escolas das duas instituições – Superior da Advocacia Pública (Esap/PGE) e do Legislativo Senador Ramez Tebet (ALMS) – aconteceu em maio de 2019. O documento tem validade de 12 meses podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Karla Tatiane – Procuradoria-Geral do Estado (PGE)
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *