Programa Bom Dia Campo Grande destaca volta às aulas na Rede Estadual de Ensino

Compartilhe:

Superintendente de Políticas Educacionais, Hélio Daher, no estúdio da Educativa FM 104,7 (Foto: Magna Melo)

Campo Grande (MS) – Nesta quarta-feira (12.02) o programa Bom Dia Campo Grande, transmitido de segunda à sexta-feira das 7h às 8h30 na Educativa FM 104,7, entrevista o Superintendente de Políticas Educacionais, Hélio Daher, para falar sobre o retorno às aulas da Rede Estadual de Ensino.

De acordo com a Secretaria de Estado e Educação (SED) os uniformes e kits escolares de 2020 da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul serão entregues na próxima semana, para beneficiar milhares de alunos em todo o Estado.

Na última segunda-feira (10), os materiais foram entregues na Escola Estadual Lino Villachá, que oferece ensinos fundamental e médio no bairro Nova Lima. Hoje (12.02) na Capital haverá a entrega simbólica do material pelo governador Reinaldo Azambuja, porém, o ano letivo de 2020 começará em 17 de fevereiro.

Kits – Com investimento global de R$ 14 milhões, foram adquiridos 379 mil kits escolares e 513 mil camisetas. Cada aluno deve receber dois uniformes e um kit, de acordo com a série em que estuda. Compostos por cadernos, canetas, lápis pretos e coloridos, borrachas, apontadores e colas, os kits foram separados em três modelos: o primeiro específico para as séries iniciais do ensino fundamental, o segundo para séries finais do ensino fundamental e o último para o ensino médio.

A duração do ano escolar será de 204 dias, em 200 dias letivos, três dias para a realização de exames finais e um dia para a realização de conselho de classe final. No anuário há previsão de 13 sábados letivos.

Este ano também será implementado o curriculum de referência. Esse documento é norteado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e teve sua versão preliminar apresentada em junho de 2018 e foi construído por meio do Regime de Colaboração. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

 


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *