19 de abril de 2024 - 18:46

Professores fazem concentração na Prefeitura para garantir reajuste

Profissionais da Rede Municipal de Ensino paralisaram as aulas e realizaram na manhã desta sexta-feira concentração em frente à Prefeitura de Campo Grande. A decisão da categoria se dá em virtude da não aplicação do reajuste de 10,39% referente ao mês de novembro de 2022, conforme anúncio feito na última semana.

A categoria deverá decidir em votação na tarde desta sexta (25) as próximas ações a serem tomadas, caso não haja acordo com a Prefeitura.

A correção está prevista na Lei Municipal n. 6.796/2022 – Piso 20h Reme. O documento enviado pela Prefeitura contempla apenas a correção do mês de dezembro em 4,7891%, também previsto na Lei do Piso 20h.

De acordo com a Associação Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), haverá reposição do dia paralisado, respeitando a legislação em vigor quanto à carga horária do aluno.

Saiba mais na reportagem de Zilda Vieira ao MS no Rádio: