28 de março de 2024 - 18:43

Reme: professores encerram greve, mas avaliam protestos por reajuste

As aulas na Rede Municipal de Ensino devem retornar normalmente nesta segunda-feira (12), após decisão do desembargador Sérgio Fernandes Martins pelo fim imediato da greve, sob pena de multa diária de 50 mil reais,

Mesmo com a decisão judicial, os professores farão uma nova assembléia também na segunda para avaliar as próximas ações da categoria, como protestos e panfletagem.

A cobrança da categoria é para que a prefeita Adriane Lopes apresente uma posição sobre como vai cumprir a Lei Municipal n. 6.796/2022 e aplicar a correção de 10,39% referente ao mês de novembro de 2022.

Saiba mais sobre o retorno às aulas e a discussão sobre a aplicação do reajuste já previsto aos profissionais da educação na reportagem de Zilda Vieira ao MS no Rádio: