23 de abril de 2024 - 14:44

Professor da Unicamp abre I Encontro de Licenciaturas da UEMS

O I Encontro de Licenciaturas, promovido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), começa nesta segunda-feira (29). A palestra de abertura debaterá o tema “Trabalho no Contexto da Formação docente: novas faces da educação superior no Brasil”, e será ministrada pelo Professor Doutor César Nunes, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A solenidade de abertura está marcada para as 19h30, no anfiteatro do Bloco A da unidade da UEMS de Dourados.

O evento, que tem como tema os “Desafios Contemporâneos da Educação”, é voltado para professores universitários e da Rede Pública de Ensino, além de alunos dos cursos da graduação e da pós-graduação. O encontro, que vai até sexta-feira (2), conta com palestras, mesas redondas e 18 minicursos.

No período da tarde, das 13h30 as 17h30, será realizada a mesa redonda com tema “Pode o Professor falar?”, com os professores Andreia Militão e Adilson Crepaldi. O debate será no anfiteatro do Bloco G.

Os participantes do I Encontro de Licenciaturas receberão um certificado de 20 horas de atividades. Os participantes dos minicursos receberão um certificado separado, de 8 horas, 6 horas, ou 4 horas.

O evento é uma iniciativa dos coordenadores dos cursos de Licenciatura da UEMS de Dourados, em conjunto com a Pró Reitoria de Ensino (Proe). A unidade conta com mais de dez cursos, entre graduação e pós-graduação, nas áreas de Ensino e de Educação. O I Encontro de Licenciaturas conta com o apoio da Secretaria de Educação de Dourados (Semed) e da Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul (SED).

Semanas Acadêmicas
Em conjunto com o I Encontro de Licenciaturas, serão realizadas a XI Semana de Matemática e a VI Semana de Biologia da unidade de Dourados da UEMS.

As inscrições para a XI Semana Acadêmica do curso de Matemática são gratuitas e devem ser feitas, pessoalmente, na secretaria do curso, que fica no Bloco G. O evento, que será de 31 de agosto a 2 de setembro, é voltado para alunos de graduação e pós-graduação da área de Matemática de todas as universidades. Confira aqui a programação.

As inscrições para a VI Semana Acadêmica do Curso de Ciências Biológicas custam R$ 20 e podem ser feitas, no horário das 18h às 19h30, no Bloco D. Cada inscrição dá direito a um kit para anotações e a participação em dois minicursos. A participação em minicursos adicionais custa R$ 10. O evento será de 29 de agosto a 2 de setembro. Confira aqui a programação.

Por: Tatiane Queiroz / UEMS