plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 03:24

Produção de peixes em MS deve gerar mais 3 mil postos de trabalho

Com a expectativa de produzir 100 mil toneladas por ano de pescado, a empresa Tilabrás também teve a concessão de uso dos lagos das usinas de Jupiá e Ilha solteira autorizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a criação de tilápias em tanques-rede.

De acordo com Nicolas Landolt, presidente da companhia, graças ao apoio do Governo do Estado, o maior frigorífico de tilápia do mundo será instalado em solo sul-mato-grossense, na cidade de Selvíria. O investimento previsto é de 150 milhões de reais.

A produção de peixes em âmbito estadual já conta com a atuação da GeneSeas. A empresa possui 213 tanques-redes e mil toneladas de peixes em diferentes fases do cultivo. No frigorífico em Aparecida do Taboado são processadas 45 mil toneladas de pescado por dia.

Juntas, GeneSeas e Tilabras vão pagar outorga de mais de 2 milhões de reais pelo direito de uso dos lagos por 20 anos. Em contrapartida poderão instalar 554 hectares de tanques-rede, para produzir até 120 mil toneladas de tilápia por ano.

Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *