plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 16:36

Produção brasileira de grãos deve chegar a 254 milhões de toneladas impactada por clima adverso

Colheita de milho, colheita de grãos

Os agricultores brasileiros serão responsáveis por uma colheita de 254 milhões de toneladas de grãos. O resultado só não é melhor devido às condições climáticas adversas registradas nas diversas regiões produtoras do país. O volume esperado para o ciclo 2020/2021 é menor em cerca de 3 milhões de toneladas do que o registrado na safra anterior, como aponta o levantamento divulgado nesta semana pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Mesmo com o aumento de área plantada de 4%, as produtividades principalmente das lavouras de 2ª safra tiveram forte impacto pelo clima registrado durante o desenvolvimento das culturas, como destaca o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro.

Após as geadas e a estiagem prolongada,  os produtores de milho em Mato Grosso do Sul, têm procurado acelerar a colheita para atender aos compromissos de venda já assumidos e, nos casos onde houve maior perda, acionar o seguro junto ao banco. De acordo com boletim do SIGA/MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio) 20% do milho 2ª safra já foram colhidos no Estado.

Confira as informações com a repórter Maristela Cantadori

 

  • Após as geadas a produtividade foi revisada para 52,3 sc/ha, gerando uma expectativa de produção de 6 milhões e 285 mil toneladas de milho em Mato Grosso do Sul.

 

 

 

 

SINTONIZE – O programa MS no Rádio vai ao ar das 7h às 8h na Educativa FM 104.7.

O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Eva Regina o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *