plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Produção brasileira de grãos deve chegar a 254 milhões de toneladas impactada por clima adverso

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Colheita de milho, colheita de grãos

Os agricultores brasileiros serão responsáveis por uma colheita de 254 milhões de toneladas de grãos. O resultado só não é melhor devido às condições climáticas adversas registradas nas diversas regiões produtoras do país. O volume esperado para o ciclo 2020/2021 é menor em cerca de 3 milhões de toneladas do que o registrado na safra anterior, como aponta o levantamento divulgado nesta semana pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Mesmo com o aumento de área plantada de 4%, as produtividades principalmente das lavouras de 2ª safra tiveram forte impacto pelo clima registrado durante o desenvolvimento das culturas, como destaca o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro.

Após as geadas e a estiagem prolongada,  os produtores de milho em Mato Grosso do Sul, têm procurado acelerar a colheita para atender aos compromissos de venda já assumidos e, nos casos onde houve maior perda, acionar o seguro junto ao banco. De acordo com boletim do SIGA/MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio) 20% do milho 2ª safra já foram colhidos no Estado.

Confira as informações com a repórter Maristela Cantadori

 

  • Após as geadas a produtividade foi revisada para 52,3 sc/ha, gerando uma expectativa de produção de 6 milhões e 285 mil toneladas de milho em Mato Grosso do Sul.

 

 

 

 

SINTONIZE – O programa MS no Rádio vai ao ar das 7h às 8h na Educativa FM 104.7.

O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Eva Regina o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.