plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Procura pela vacina entre os jovens fica abaixo da expectativa em Campo Grande

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A Prefeitura de Campo Grande está convocando os jovens para a vacinação contra a covid, depois de constatar baixa procura nos postos de imunização. A convocação está sendo feita pelas redes sociais. Em uma das postagens, a prefeitura relembrou o início da carreira do cantor sertanejo Luan Santana, para abordar a vacinação dos jovens com 25 anos ou mais.

A brincadeira com a imagem do cantor, enfatizou a época em que Luan Santana ia às escolas municipais de Campo Grande, no início de carreira, para fazer apresentações às crianças, entre 1996 e 1997. Também foi usado um trecho do filme “Rei Leão” para falar sobre a importância da imunização, “sommeliers de vacina” e a eficácia garantida de todos os imunobiológicos disponíveis na capital.

Veruska Lahdo, superintendente de Vigilância em Saúde do Município, reforça a importância da vacinação. Ela lembra que a segunda dose está sendo antecipada. Para agilizar o processo de imunização, a prefeitura pede para que as pessoas que forem se imunizar com a primeira dose façam um cadastro prévio no site da prefeitura.

Confira as informações com a repórter Maristela Cantadoria

 

  • Campo Grande tem 4.635 pessoas que escaparam da 2ª dose e deixaram de completar o ciclo vacinal. Entre quem está com a dose de reforço atrasada, quase 80% correspondem a pessoas que tomaram a vacina Coronavac, que tem um intervalo de aplicação de 28 dias. Essas pessoas deveriam ter tomado a segunda dose da vacina entre os meses de fevereiro e junho, mas ainda não compareceram. Além disso, 937 pessoas que tomaram a Astrazeneca deixaram de comparecer aos pontos de vacinação para a dose de reforço.  Por outro lado, ninguém que tomou a vacina da Pfizer atrasou a segunda dose.  As pessoas que ainda não tomaram a dose de reforço representam 1,3% do quantitativo de pessoas já vacinadas com as duas doses ou dose única em Campo Grande.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.