16 de abril de 2024 - 13:58

Procon/MS concorre ao prêmio Mérito Lojista 2016 na categoria serviços públicos

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), é finalista do Prêmio Mérito Lojista 2016 na categoria Serviços Públicos. A premiação é concedida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio) como reconhecimento, por meio do voto popular, às empresas e instituições que se destacam para o consumidor.

O prêmio foi criado com o objetivo de oferecer reconhecimento para a atuação de referência e melhoria da competitividade em cada segmento. A indicação dos 244  finalistas das 43 categorias foi feita por meio de pesquisa técnica realizada em Campo Grande, com 800 consumidores, entre os dias 15 e 25 de julho deste ano, pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio (IPF/MS). As categorias foram divididas em saúde, beleza e bem-estar; turismo, lazer e festas; educação e cultura; moda; compras; casa, na qual se incluem os serviços públicos; alimentação e Grand Prix. Foram indicadas cinco finalistas por categoria para escolha de um vencedor.

Na categoria serviços públicos, o Procon concorre com a empresa Águas Guariroba, Correios, Energisa e com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).

Para votar nos finalistas, é preciso acessar o site www.meritolojista.com.br até 31 de outubro de 2016. O vencedor será determinado pelo somatório das duas pesquisas feitas com o público, a primeira com peso de 60% e a segunda com peso de 40%. O evento de premiação dos ganhadores será realizado no dia 19 de novembro, em Campo Grande.

O Procon/MS tem a missão de atuar na proteção dos direitos e pelo respeito à dignidade dos consumidores, além de contribuir para a transparência e harmonia das relações de consumo. É responsável por planejar, coordenar e executar as políticas de proteção e defesa do consumidor no Estado.

Para a superintendente para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, Rosimeire Cecília da Costa, a indicação é um reconhecimento pelo empenho em oferecer um bom atendimento e resposta aos consumidores.

Um dos projetos inovadores da Superintendência é o “Procon na Rua”, criado com o objetivo de atender municípios do estado que não possuem estrutura própria de atendimento ao consumidor ou que possuem Procon recém instalado. O projeto, lançado em 2016, busca o fortalecimento dos Procons Municipais e leva atendimentos e acompanhamentos das reclamações dos consumidor, além de orientação também para fornecedores.

Keila Tormena – Procon

foto: divulgação