24 de abril de 2024 - 19:58

Procon-MS vai promover trilha de orientação aos consumidores na quarta

No Dia Mundial do Consumidor, que ocorre na quarta-feira (15), o Procon-MS promove a “Trilha de Orientação ao Consumidor”, percorrendo os principais pontos com alto fluxo de vendas, como o Mercadão Municipal e a Rua 14 de julho, em Campo Grande.

A trilha tem o objetivo de levar autoridades e equipes técnicas a locais de alta concentração de pessoas em Campo Grande, fortalecendo o contato com a população, orientando e tirando dúvidas sobre as questões de interesse de consumidores e fornecedores.

Dentre os temas previstos para a orientação estão a educação para o consumo consciente; canais de acesso aos serviços de apoio e defesa do consumidor; como funcionam os órgãos de defesa do consumidor; prevenção do superendividamento; alertas sobre golpes em empréstimos consignados e dúvidas gerais.

Na prática os consumidores poderão, em conversas rápidas com as autoridades e agentes nas ruas, receber orientações diretas e ainda serem guiados em como proceder em diversas situações.

O roteiro de visitação prevê das 8h às 9h, visita ao Mercadão Municipal; das 9h30 às 10h30, Terminal Rodoviário de Campo Grande; das 11h às 12h, Shopping Norte Sul; das 14h às 15h, Calçadão da Rua 14 de julho (próximo ao número 2228), e entre 15h30 e 16h30 na Feira Central.

São parceiros do Procon Estadual neste evento a Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Defensoria Pública de MS e o Ministério Público Estadual.

Com reportagem de Leomar Alves Rosa, Sead
Foto: Bruno Rezende