plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 05:00

Procon-MS recebe denúncia e posto da Capital é flagrado com 29% de etanol na gasolina

Por meio de denúncia, os fiscais da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), chegaram até um posto de combustível localizado na Capital, nessa terça-feira (3.4), que estaria com irregularidades na comercialização de seus produtos.

“Em relação ao teor da denúncia, foi realizada a averiguação junto ao responsável pelo local, onde foi constatado o percentual da adição de etanol anidro combustível à gasolina acima do estipulado pela norma vigente que é de 27%, sendo constatado o percentual de 29% na gasolina aditivada”, explicou o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão.

Na ocasião o posto foi autuado e pode ser multado em até R$ 20 mil. O superintendente lembra ainda que é direito do consumidor, com base na resolução da nº 9 de 2007 da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a fazer o teste de proveta, na qual o posto é obrigado a informar a quantidade de etanol na gasolina.

O Procon-MS disponibiliza ainda o número 151 e o Fale Conosco do site aos consumidores para informações e denúncias.

Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Foto: Procon-MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *