28 de março de 2024 - 11:32

Principal entrada de Bonito será bloqueada para reforma de ponte

Foto: Jabuty/Arquivo Portal-E

A ponte sobre o Córrego Bonito, localizada na Rua Pilad Rebuá, será interditada para reforma a partir desta sexta-feira (11), com isso, o único acesso para quem chega pela MS-178 (rodovia de acesso ao Balneário Municipal) será pela Rua 24 de Fevereiro. O trecho receberá obras de aumento da vazão, com abertura de uma nova galeria e colocação de novas manilhas. Em fevereiro, quando foram registrados mais de 200 mm de chuva em menos de 24 horas na cidade, o local ficou totalmente inundado, chegando a ser bloqueado para passagem de veículos por algumas horas.

A ponte também deve receber uma nova camada de asfalto, já que as obras de recapeamento da MS-178 serão encerradas no encontro da Rua Pilad Rebuá com a Rua General Osório, na esquina do restaurante Castellabate. Conforme o diretor do DEMTRAT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito), Paulo Xavier, a previsão é de que a interdição dure entre 15 e 20 dias.

O objetivo dos trabalhos é evitar futuras enchentes, por isso serão colocadas duas novas manilhas (quadradas) de 2 por 2 metros ao lado das já existentes (que medem 2 por 3 metros). Durante a interdição o trânsito será desviado para a Rua 24 de Fevereiro (rua da delegacia e do CMU). Para quem chega à cidade o desvio terá início na Avenida Mateus Muller, passando ao lado do BNH e virando à esquerda na esquina do hospital.

A ampliação será realizada pela Agesul por intermédio da empresa Paviservice Serviços de Pavimentação Ltda., dentro das obras de recapeamento MS-178.