plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Primeiro lote de vacinas pediátricas terá critérios de prioridade, explica secretária adjunta de Saúde

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Campo Grande (MS) – Em entrevista ao programa MS no Rádio da FM  104 Educativa na manhã desta sexta (14 de janeiro), a secretária adjunta de Estado de Saúde, Christine Maymone, explicou que o planejamento de aplicação das primeiras 18.300 doses de vacinas pediátricas contra a Covid-19, que será distribuída aos 79 municípios do Estado já a partir das 13 horas, respeitará critérios de prioridade estabelecidos por norma técnica do Ministério da Saúde. 

Aos jornalistas Eva Regina e Joel Silva, a secretária adjunta explicou que crianças com comorbidades, doenças autoimunes e deficiências permanentes terão prioridade na vacinação. Também receberão as primeiras doses jovens indígenas, quilombolas e que moram em lares que apresentam ocorrências de doenças permanentes.

“Claro que o número de crianças nestas condições varia muito nos municípios. Cada um possui uma realidade diferente. Por essa razão  estamos definindo o quantitativo que cada um receberá nesta primeira etapa. Nos demais lotes, a vacinação será realizada por idade, de forma crescente”, explicou Christine Maymone.

Ainda segundo a secretária adjunta de Saúde do Estado, um novo lote está previsto para chegar a Mato Grosso do Sul no dia 27 de janeiro.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, Mato Grosso do Sul possui 301.026 crianças de 5 a 11 anos. Deste primeiro lote, 7.268 doses serão encaminhadas para indígenas e quilombolas. As demais 9.202 para aquelas que se encaixam nos critérios de prioridade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *