plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de janeiro de 2025 - 02:40

Primeiro lote de vacinas pediátricas terá critérios de prioridade, explica secretária adjunta de Saúde

Campo Grande (MS) – Em entrevista ao programa MS no Rádio da FM  104 Educativa na manhã desta sexta (14 de janeiro), a secretária adjunta de Estado de Saúde, Christine Maymone, explicou que o planejamento de aplicação das primeiras 18.300 doses de vacinas pediátricas contra a Covid-19, que será distribuída aos 79 municípios do Estado já a partir das 13 horas, respeitará critérios de prioridade estabelecidos por norma técnica do Ministério da Saúde. 

Aos jornalistas Eva Regina e Joel Silva, a secretária adjunta explicou que crianças com comorbidades, doenças autoimunes e deficiências permanentes terão prioridade na vacinação. Também receberão as primeiras doses jovens indígenas, quilombolas e que moram em lares que apresentam ocorrências de doenças permanentes.

“Claro que o número de crianças nestas condições varia muito nos municípios. Cada um possui uma realidade diferente. Por essa razão  estamos definindo o quantitativo que cada um receberá nesta primeira etapa. Nos demais lotes, a vacinação será realizada por idade, de forma crescente”, explicou Christine Maymone.

Ainda segundo a secretária adjunta de Saúde do Estado, um novo lote está previsto para chegar a Mato Grosso do Sul no dia 27 de janeiro.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, Mato Grosso do Sul possui 301.026 crianças de 5 a 11 anos. Deste primeiro lote, 7.268 doses serão encaminhadas para indígenas e quilombolas. As demais 9.202 para aquelas que se encaixam nos critérios de prioridade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *