plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Primeiro cinema solar do Brasil chega a Mato Grosso do Sul

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cidadania e Cultura (Secic), Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Subsecretaria de Políticas Públicas para a População Indígena, Mato Grosso do Sul recebe nos dias 24, 25 e 26 de março, pela primeira vez, o projeto Cinesolar.

Lançado em 2013, o Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável. Funciona dentro de uma van equipada com placas que utilizam um sistema conversor de energia solar para elétrica, que também carrega as cadeiras para o público, sistemas de som e projeção, telão e uma cabine de DJ.

“Fazer parte desse projeto pioneiro é uma grande honra. Como um dos líderes do mercado de financiamento de energia solar, sabemos da importância de levar pelo país a mensagem de sustentabilidade que esse mercado traz, além de aliar com um tema relevante que é a cultura”, afirma Flávio Suchek, diretor de Novos Negócios e Empréstimos do banco BV.

Em alusão ao Mês da Mulher, o filme escolhido é a produção nacional “Fala sério, mãe!”, protagonizado por Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, que traz à tona as alegrias e dificuldades da relação entre mãe e filha dentro do contexto familiar.

“Vejo nessa parceria da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres com o projeto Cinesolar um grande potencial de trabalhar num só momento a democratização do acesso à cultura, à cidadania e ainda com foco na sustentabilidade. Pela primeira vez teremos a possibilidade de ter um cinema ao ar livre, exibindo filmes com a temática que envolve a pauta feminina e utilizando a energia solar, isso demonstra que não há limites para a inovação na área pública. Nossa expectativa é que haja grande adesão da população para receber o projeto em nosso Estado”, diz Luciana Azambuja, subsecretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres.

O projeto promove arte e sustentabilidade, levando a sétima arte a comunidades afastadas e com acesso restrito à cultura. Além das sessões de cinema, nas cidades de Corumbá e Ladário o projeto contempla a Oficinema Solar – uma oficina de vídeo para crianças e jovens sobre sustentabilidade. Como resultado dessa atividade, um filme é produzido com os participantes e exibido durante a sessão de cinema para a comunidade local.

“As oficinas são atividades complementares, com uma linguagem muito simples que dialoga de forma lúdica com os jovens e as crianças da região, colocando o público ainda mais em contato com os temas de sustentabilidade e energia renovável, além de arte e cultura”, destaca Cynthia Alario, coordenadora e idealizadora do Cinesolar.

PROGRAMAÇÃO:

CORUMBÁ
Oficinema Solar Presencial
Data: quinta-feira (24/03) – das 14h30 às 17h
Local: Biblioteca do Céu

Sessão Cinema
Data: quinta-feira (24/03)
Horários: 19h – Sessão Curtas
20h – ‘Fala Sério, Mãe!’
Entrada: gratuita
Local: Praça Céu – Rua Mal. Deodoro, 2185 – Popular Nova – Corumbá

LADÁRIO
Oficinema Solar
Realizada on-line para alunos da rede pública
Sessão Cinema
Data: sexta-feira (25/03)
Horários: 18h – Sessão Curtas
19h – ‘Fala Sério, Mãe!’
Entrada: gratuita
Local: Escola Municipal Marquês de Tamandaré – Rua Tv. Simeão Ribas, 50 – Nova Aliança – Ladário

CAMPO GRANDE
Aldeia Urbana Água Bonita – Campo Grande
Sessão Cinema
Data: sábado (26/03)
Horário: 19h – Sessão Curtas
20h – “Fala Sério, Mãe!”
Local: Aldeia Urbana Água Bonita – Bairro Nova Lima – Campo Grande

Jaqueline Hahn Tente, Secic
Foto: Divulgação Cinesolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.