19 de abril de 2024 - 14:25

Primeira entrega de casas do ano é a realização de um sonho para famílias de Naviraí

O ano de 2019 começou bem para o casal de aposentados do município de Naviraí, dona Dalva dos Santos de Souza e Francisco de Souza. “Estamos vivendo um sonho. Agora na velhice, graças a Deus, temos o nosso cantinho”, disse a senhora que já faz planos para a reforma do imóvel.

Foto: Divulgação

O casal faz parte do grupo de 59 beneficiados do Programa Habitacional FGTS Subsidiado, uma parceria do município e o Governo Federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, que facilita o acesso à casa própria com recursos do FGTS e do Governo do Estado. Além do subsídio ao financiamento, a administração e a Prefeitura investiram na infraestrutura do acesso ao empreendimento.

As casas fazem parte da primeira etapa do Loteamento Interlagos II, entregues no dia 29 de janeiro. Ao todo foram investidos R$ 5 milhões no empreendimento, somando recursos federal, estadual e municipal. Além das 59 casas, mas 61 estão em análise para contratação.

Quem também não escondeu a emoção ao pegar a chave de sua casa foi o auxiliar de serviços gerais Carlos Antônio Zebalha, que ao lado da esposa grávida de seis meses diz estar tranquilo por poder oferecer um conforto para o filho que está para chegar. “A gente lutou e batalhou bastante para conseguir uma casa. Sempre pagamos aluguel e era um dinheiro que não tinha retorno, agora podemos investir em algo que é nosso”.

A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez, agradeceu a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado e parabenizou as famílias contempladas. “Desejo que cada um de vocês sejam muito felizes na casa nova, a casa própria é um dos maiores sonhos de toda família e hoje vocês estão sendo agraciados. Em nome do governador Reinaldo Azambuja eu desejo felicidades para todos aqui presentes”, afirmou.

Rosana Moura, Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab)