Previsão de chuva e temperatura em declínio para esta quarta-feira

Compartilhe:

Quarta-feira começou chuvosa em Campo Grande; Inmet prevê queda em temperaturas. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom)
Quarta-feira começou chuvosa em Campo Grande; Inmet prevê queda em temperaturas. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom)

A quarta-feira (24) terá predomínio de céu nublado a encoberto, trovoadas, pancadas de chuva e rajadas de vento por vezes fortes e temperaturas em declínio em Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

São esperados acumulados significativos de precipitação, especialmente na metade Centro-Leste e Sudoeste de Mato Grosso do Sul. O instituto colocou todo o Estado em alerta quanto ao perigo potencial de temporais até a noite de quinta-feira (25), com ventos entre 40 e 60 km/h e acumulados de até 50 milímetros de chuva ao dia –índice que, na terça (23), foi atingido em alguns municípios.

Ventos fortes atingiram o Estado no dia anterior, assustando moradores em localidades principalmente ao Sul –casos de Itaporã e Nova Alvorada do Sul.

A umidade relativa do ar varia de 60 a 95% e a temperatura no Estado oscila de 21ºC a 32ºC ao longo do dia –com até 25ºC em Campo Grande, que enfrenta um dia chuvoso.

Confira abaixo o mapa elaborado pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) acerca da situação climática do Estado nesta quarta-feira.

Com Karla Tatiane, da Subcom (Subsecretaria de Comunicação)


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *