plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 17:12

Prevenção contra pneumonia é importante nesta época do ano

Há um grupo de doenças que mata mais que Malária, AIDS e Tuberculose juntas, e é causada pela bactéria Streptococcus pneumoniae, responsável pela meningite, pneumonia, sepse, bacteremia e otite média aguda.

As doenças pneumocócicas são as principais responsáveis pela morte de crianças menores de cinco anos, de acordo com a OMS- Organização Mundial da Saúde e podem ser prevenidas com a vacinação, mas não esquecendo que a imunização é fundamental em todas as faixas etárias.

A pneumo 13 é importante nesta época do ano, pois há um aumento nos casos de pneumonia, que também é um dos agravamentos da H1N1

Uma dessas vacinas é a pneumo 13 que protege contra os 13 tipos da bactéria pneumococo (4, 6B, 9V, 14, 18C, 19F e 23F já presentes na 7-valente – Prevenar) e mais 6 sorotipos (1,3,5,6A,7F e 19A), causadora da meningite, pneumonia e otite média aguda que mais atingem as crianças em todo o mundo. Tanto Prevenar como a VPC13 usam o CRM197, uma proteína carreadora imunológica.

O sorotipo 19 A é considerado um dos mais agressivos para doenças como pneumonia e meningite e o principal na resistência aos antibióticos utilizados para tratar as doenças pneumocócicas. Esta bactéria pneumococo do sorotipo 19A vem crescendo em várias regiões do mundo, inclusive no Brasil, e vem mostrando resistência aos antibióticos.

“Essas doenças são altamente contagiosas e perigosas em outras faixas etárias além da infância. Os idosos, por exemplo, precisam se imunizar, pois uma pneumonia pode ser fatal, como as demais doenças causadas por esta bactéria”, afirma o Dr. Alberto Jorge Félix Costa CRM-MS 1266, médico e diretor técnico responsável da Imunitá Centro de Imunização.

A pneumo 13 é importante nesta época do ano, pois há um aumento nos casos de pneumonia, que também é um dos agravamentos da H1N1. A vacina conjugada Pneumocócica 13-valente apresenta melhor resposta imune especialmente para as crianças menores de dois anos de idade, estimulando a produção de anticorpos nesta faixa etária, bem como um forte efeito de memória na re-exposição. Os tipos de antígenos contidos nesta vacina são aqueles relacionados com as formas mais graves de doença pneumocócica. É uma vacina bem eficaz, confere cerca de 80% a 99% de proteção contra infecções invasivas (bacteremia, meningite).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *